Xiaomi Mi Mix 4 carregará completamente em apenas 17 minutos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi revelou de forma oficial uma tecnologia que muito provavelmente encaixará no Xiaomi Mi Mix 4. A tecnologia chama-se “Super Charge Turbo" e consegue carregar um smartphone com uma bateria de 4000 mAh em apenas 17 minutos.

Para colocarmos isto numa escala, se esta tecnologia estivesse operacional para outros smartphones já no mercado, conseguirias carregar um Samsung Galaxy S10 em 15 minutos ou um iPhone X em 8 minutos. Impressionante não?

O vídeo que a Xiaomi partilhou há uns dias mostra-nos um smartphone da OPPO com a tecnologia de 50W ao lado a nova tecnologia da Xiaomi de 100W. O OPPO carrega de forma impressionante mas o Xiaomi consegue superar sem grande problema.

Carregar um smartphone totalmente em 17 minutos é um sonho!

Até ao momento os smartphones que mais rápido carregam no mercado português são os da Huawei. O Huawei Mate 20 Pro ou P30 Pro conseguem carregar a 40W quando ligados ao fio.

A nova tecnologia da Xiaomi poderá vir a chegar ao Xiaomi Mi Mix 4. Visto que este ano ainda teremos o Mi Mix 3S no meio, é muito provável que o Mi Mix 4, que será lançado no final deste ano, possa contar com a tecnologia.

Ainda que a tecnologia já tenha sido revelada, não temos ideia concreta de qual o processo de carregamento. Afinal de contas manter 100W seguros não deve ser fácil.

Em suma, a marca asiática está cada vez mais forte e este é mais um bom exemplo disso mesmo. A Xiaomi já não segue as tendências. A fabricante já cria tecnologias que, se bem implementadas, revolucionarão a tecnologia móvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Remover com segurança uma pen USB já não é obrigatório, diz a Microsoft
  • Experimenta! Microsoft Edge Chromium chegou para derrubar o Google Chrome
  • Youtube: Funcionalidade Premium começa a chegar a todos os utilizadores Grátis

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.