Xiaomi Mi Band 3 ou Honor Band 4 – Qual a melhor smartband lowcost?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

As pulseiras viradas para o desporto são cada vez mais populares entre o consumidor comum. Em primeiro lugar, porque oferecem bastante a um custo reduzido. Depois, porque estimulam o utilizador a ter um estilo de vida mais ativo e atento a atividades como o seu sono ou os batimentos cardíacos.

No segmento de baixo custo, há dois modelos que se destacam. Primeiro, a Mi Band 3. Um sucesso de vendas de uma pulseira que está no pulso de muita gente, até porque se encontra facilmente em qualquer loja física no nosso país. Por outro lado, temos a Honor Band 4, com um ecrã maior, a cores e AMOLED.

Com efeito, faremos uma comparação entre as duas. Estamos a falar de um ecrã de 0.78 polegadas na Mi Band, contra 0.95 da Honor. Além disso, como supracitado, a Honor tem ecrã AMOLED. Ou seja, além de ser maior, verás melhor em condições de muita luz, por exemplo. Ademais, o ecrã da Honor é a cores.

Sabe mais sobre preços e envios da Xiaomi Mi Band 3 aqui

Sabe mais sobre preços e envios da Honor Band 4 aqui

Em termos de funcionalidades, são bastante semelhantes. Em ambas podes fazer medição dos batimentos ou do teu sono. Terás também possibilidade de ver quantos passos deste ou calorias queimaste ao longo do dia. Além do mais, ambas te avisam quando alguém te liga e consegues ler notificações na própria pulseira.

Onde estas voltam a diferir é, por exemplo, no seu peso e bateria. Aqui ganha a Mi band. Além de ser mais leve (170 contra 230 gramas da Honor), tem também uma autonomia maior de bateria.

Sabe mais sobre preços e envios da Xiaomi Mi Band 3 aqui

Sabe mais sobre preços e envios da Honor Band 4 aqui

Contudo, deves ter em conta que isso acontece por a Honor ter um ecrã a cores. Ainda assim, se isso não for prioridade, a Mi Band pode ser a escolha acertada.

Mi Band 3 ou Honor Band 4: ambas têm pontos fortes e fracos

Ambas são à prova de água até 50 metros de profundida. A Mi Band traz Bluetooth 4.1, enquanto que a Honor fica-se pelo 4.0. Bem vistas as coisas, estamos a falar de diferenças que podem ou não fazer a diferença para a maior parte dos consumidores.

Em síntese, se privilegias a autonomia de bateria e o peso (como eu), o meu conselho é que optes pela Mi Band 3. A verdade é que a bateria desta pulseira já chegou a durar 30 dias no meu pulso. Contudo, se queres um ecrã a cores, maior e mais resistente, o valor que pagas a mais pela Honor Band 4 vai ser bem justificado.

Relacionados:

  • Mi Band 4: toda a informação sobre a smartband da Xiaomi
  • Os melhores smartwatch para quem quer mais que um relógio
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.