Xiaomi Mi A3 prepara-se para ser o maior desejo dos amantes Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi A3 deverá ser o futuro Xiaomi Mi 9X. Já não é a primeira vez que a marca chinesa nos dá um smartphone com um nome diferente com o mesmo hardware. O Mi 6X, por exemplo, foi o Mi A2 lançado no ano passado no nosso mercado.

Assim sendo, podemos presumir quase com certezas que a Xiaomi fará o mesmo este ano. Contudo, o Xiaomi Mi A3 será um dos smartphones a ter seriamente em consideração se gostas do sistema Android.

Tal como os outros modelos "A", o Xiaomi Mi A3 chegará com o sistema Android One. A versão Android pura para smartphones não Google. Ou seja, isto significa que teremos atualizações por 3 anos e um software limpo e organizado.

Xiaomi Mi A3 tem tudo para rebentar com a concorrência

Ainda que goste da MIUI, o Android One é sempre o meu de eleição. Aliás, quando tenho um smartphone Android, seja qual for, o aspeto visual é sempre um launcher que seja parecido com a versão pura da Google.

O Xiaomi Mi A3 deverá trazer isso e muito mais. Passo a explicar. Se os rumores estiverem certos e o Mi 9X for o mesmo que o Mi A3, teremos um dispositivo com especificações fantásticas, câmaras de qualidade e caraterísticas pouco habituais num gama média.

Olhando para as especificações o Mi 9X ditas pelo GSMArena, o Mi A3 trará um ecrã Super AMOLED com o sensor biométrico no ecrã e o primeiro processador Qualcomm Snapdragon 675 a correr 2.0Ghz. Ou seja, não será o desempenho que te deixará ficar mal. Ainda que não seja um topo de gama, o Mi A3 deverá ter performance para tudo aquilo que precisas.

Mas queres mais?

Espera-se que o Mi A3 (e Mi 9X) nos ofereçam 3 câmaras traseiras. Um sensor de 48MP, outro de 13MP e por fim um de 8MP. Uma das características mais desejadas, a grande angular, também estará presente.

Com 6GB de memória RAM e 64GB teremos a tal fluidez que queremos num telemóvel. Espera-se, contudo, que tenhamos mais variantes de memória no mercado. Nomeadamente uma com 128GB de armazenamento.

Por fim, a construção de vidro é quase garantida. Isto leva-me a acreditar que o smartphone também terá carregamento sem fios. Se tal acontecer, este smartphone tem tudo para ser um sucesso. O preço não deverá fugir dos 300€ em loja física e 200 e pouco em lojas online oriundas da China.

Em suma, ainda que estas palavras sejam apenas rumores, são raras as vezes que falhamos nesta altura do campeonato. Sinto-me seguro ao dizer que o Xiaomi Mi A3 será um dos telemóveis mais importantes no nosso mercado no setor de intermediários.

Podes conhecer todas as informações detalhadas do Xiaomi Mi A3: especificações, preço e data de lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi 9 que todos queremos já está à venda mas o preço não é (nada) bom!
  • Android Q traz uma característica exclusiva da Apple
  • Google revela acidentalmente o Pixel 3a no seu site

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.