Xiaomi Mi 9 com traseira transparente chega com 12GB de RAM

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quando achamos que a Xiaomi não pode surpreender mais, eis que temos o Xiaomi Mi 9. O novo smartphone da empresa asiática chegou com das melhores câmaras no mercado e com um preço de sorrir.

Contudo, há também uma outra versão do Xiaomi Mi 9 que vale a pena olhar de forma singular. A versão sucessora ao Xiaomi Mi 8 Explorer Edition não partilha o mesmo nome mas conta um a mesma ideologia de design.

O smartphone chega com a tampa traseira transparente que nos dá um vislumbre do que está por dentro. Ou quase. Infelizmente (ou felizmente) o que vemos do seu interior não é propriamente verdadeiro. É sim um "autocolante" (ou plástico) que nos dá um interior de sonho.

Xiaomi Mi 9 tem uma versão Explorer Edition, mas sem esse nome!

Ou seja, é praticamente impossível fazer do interior tão bonito quanto a Xiaomi queria. Ainda assim, o que interessa é o que se vê por fora. Nesse aspeto, este modelo do Xiaomi Mi 9 convence.

Se no ano passado o Mi 8 Explorer Edition trouxe sensor 3D e sensor biométrico no ecrã, algo que o modelo normal não trazia, este ano as diferenças são menores. Certamente por isso não temos o nome de "Explorer Edition". O Xiaomi Mi 9 com traseira transparente dá-nos apenas mais memória RAM e memória interna que o modelo normal.

Assim sendo, esta variante do Xiaomi Mi 9 chega com 12GB de memória RAM e 256GB de memória interna. Algo que chegará e sobrará para uma boa performance e guardar todas as tuas fotografias.

Preço do Xiaomi Mi 9 Transparente

Em suma, estas melhorias aumentam também o preço. O "normal" Xiaomi Mi 9 chegou com valores abaixo dos 400€ (para a China), o modelo com mais especificações e transparente chegará por 525€. Mais uma vez, temos de ter em conta que estamos a falar de valores para a China. Ainda não sabemos se esta variante chegará de forma oficial para a Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Mais uma imagem do OnePlus 7 confirma câmara Pop-up

Xiaomi pretende fazer a sua versão do Google Home Hub

Xiaomi Mi 9 bate Apple iPhone XS Max na qualidade fotográfica

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.