Xiaomi Mi 9 vai receber compatibilidade com eSIM!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A conversa sobre os cartões sim não físicos ou eSIM parece ter 'morrido na praia'. Contudo, o recente Xiaomi Mi 9 vai receber uma atualização que permitirá ao smartphone fazer uso dessa tecnologia.

O diretor de desenvolvimento da Xiaomi anunciou no Weiibo que a empresa está a preparar a certificação e o software necessário para que o Mi 9 esteja pronto para os eSIM.

mi 9

A tecnologia eSim já vem a ser planeada há alguns anos mas chegou aos ouvidos da maioria do público quando a Apple falou disso, aquando do lançamento dos últimos iPhone.

Quando os eSim chegarem, o Xiaomi Mi 9 será dos primeiros a suportar a tecnologia

O sim eletrónico ou eSim pretende que os utilizadores deixem de necessitar de um cartão físico. O serviço é providenciado de forma virtual após autenticação entre o operador e o utilizador.

Em Portugal ainda não temos essa tecnologia a funcionar mas acredito que será uma questão de tempo. O eSim será o próximo passo na evolução das telecomunicações, talvez ainda mais importante que o 5G.

A Xiaomi está a fazer uma boa aposta ao suportar eSIM no seu Mi 9. Embora a tecnologia ainda não exista em massa pelo mundo inteiro, já é um ponto para o futuro que o equipamento tem.

xiaomi mi 9

Para já, a atualização está a ser desenvolvida para a China, apenas. É importante salientar que não poderás ter dois cartões SIM tradicionais inseridos no smartphone.

Apesar de não ocupar espaço físico, o eSim ocupará o lugar de um dos cartões sendo que se tiveres dois, podes utilizar um SIM normal juntamente com um eSIM.

Não foi adiantado se o Xiaomi Mi 9 terá esta atualização na sua versão global, deve ser uma questão de tempo. Podes comprar atualmente o Mi 9 por 450€ em mercado online.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.