Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi lança monitor Gaming curvo de 30'' a 200 Hz na Europa e bom preço!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi volta a expandir o seu catálogo de produtos disponíveis (também) na Europa. Em causa está o modelo Xiaomi Curved Gaming Monitor 30″ lançado originalmente na China em abril de 2022. Agora, por fim, eis que chega aos mercados ocidentais a bom preço.

O Xiaomi Curved Gaming Monitor 30 tem os seus principais atributos explícitos no nome. Trata-se, sucintamente, de um monitor para jogos com 30 polegadas de diagonal e uma alta taxa de atualização da imagem até 200 Hz, com tecnologia AMD FreeSync Premium.

Os destaques do monitor Xiaomi Curved Gaming Monitor 30

Xiaomi Curved Gaming Monitor 30

A par do seu tamanho - 30 polegadas de diagonal - temos um aspeto panorâmico para a imagem com formato 21:9. Além disso, a resolução é alta, atingindo o padrão Wide Full-HD (WFHD) com 2560 x 1080 pixeis. Além disso, temos a taxa de atualização até 200 Hz, perfeita para jogar sem atrasos ou ghosting da imagem.

Mais ainda, temos uma cobertura de 99% do espectro de cores sRGB para maior vivacidade e realismo de cor. Por outro lado, o seu brilho também é considerável ao ser capaz de alcançar os 300 nits (máximo). Já a sua taxa de contraste é de 3000:1 com uma curvatura discreta de 1800R para maior envolvência do jogador.

Podemos ainda apontar as suas margens muito discretas em três das suas laterais. Perfeito para um aspeto mais limpo e mais cuidado para todo o monitor.

Novo monitor já chegou à Europa por 239,99 €

Xiaomi Curved Gaming Monitor 30

O monitor Xiaomi conta com uma taxa de resposta (atraso) de 4 ms (tempo de resposta), com suporte para a tecnologia AMD FreeSync Premium, um dos padrões mais desejados para jogo. Em todo o caso, temos também suporte para os modos Picture-in-Picture, bem como o Picture-by-Picture neste novo monitor.

A marca incluiu também o suporte para os modos de proteção ocular com baixa emissão de luz azul - Low Blue Light - com certificação TUV Rheinland.

Igualmente importante são as opções de conetividade que incluem aqui uma porta DisplayPort, porta HDMI 2.1, porta HDMI 1.4, bem como uma porta áudio jack de 3,5 mm.

Por fim, este monitor já está disponível através do website / loja oficial da marca em vários pontos da Europa, do Reino Unido à Espanha. Alternativamente também tens o monitor de maiores dimensões, o Xiaomi Mi Curved Gaming Monitor de 34" na Amazon.

Xiaomi Mi Curved Gaming Monitor de 34"

Tamanho: 34 polegadas
Resolução: padrão WQHD
Taxa de atualização: 144 Hz
Tempo de resposta: 4 ms
Extras: AMD FreeSync

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.