Xiaomi HIMO C20 é a nova bicicleta elétrica com um preço fantástico

Bruno Coelho

A Xiaomi é muito mais que uma empresa de smartphones. Conhecida por ter vários produtos com um custo benefício tremendo, a empresa aposta agora numa nova bicicleta elétrica. A HIMO C20 chega com qualidade e autonomia, aliadas a um preço abaixo dos 400 euros.

A nova bicicleta elétrica chega sob alçada da submarca HIMO. O preço na China é de 2999 iuanes, que são cerca de 396 euros. Se tivermos em conta as características deste modelo, o preço praticado pela fabricante chinesa não deixa de ser impressionante.

Xiaomi Himo C20 bicicleta elétrica

Passando às especificações, a sucessora da HIMO V1 chega com uma bateria de 18,650mAh com apenas 2,5 kg. Em números práticos, esta confere-lhe uma autonomia de até 80 km, certamente no seu modo económico. O tempo de carga é de (longas) 6 horas, mas tendo em conta o seu preço não é de reclamar.

HIMO C20 atinge 25 km/h

Em termos de velocidade, esta consegue atingir os 25 km/h. Tanto à frente como atrás, conta com rodas de tamanho 20 com travões de disco. Para esta faixa de preço, e tendo em conta a sua velocidade máxima, estes travões serão mais que suficientes e apresentam bastante qualidade.

Xiaomi Himo C20 bicicleta elétrica bomba de ar assento

Em termos de construção, esta é de alumínio e aguenta com um utilizador de até 100 kg. A bicicleta tem um peso total de 21 kg, o que para um modelo elétrico é um número bastante aceitável. Outro pormenor interessante é a bomba de ar escondida no tubo do assento da bicicleta.

As luzes LED funcionam através da bateria da bicicleta

Interessante também é o facto de que as suas luzes LED (traseira e dianteira) estão incluídas e funcionam através da bateria da bicicleta. Ou seja, nada de te preocupares com pilhas. Quanto ao seu display LED, mostra-nos as funções básicas como a bateria, distância e velocidade.

Xiaomi Himo C20 bicicleta elétrica

Quanto a disponibilidade, esta já está à venda na China. Já possível comprá-la em alguns sites habituais, mas a verdade é que vais ter de pagar um preço bem mais alto do que o anunciado, por culpa do pouco stock. Contudo, esperemos que daqui a uns meses esteja disponível para todos ao preço anunciado.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.