Xiaomi ganha prémio de 'Melhor Marca' na Rússia

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A gigante chinesa Xiaomi acabou de ganhar um prémio num país improvável, na Rússia. A marca ganhou o prémio Best Brands 2019 durante o Russian Consumer Electronics.

Este é um projecto anual mantido pela empresa Interbrand e que pelos vistos tomou lugar pela primeira vez na Rússia. Os prémios tiveram várias categorias deste 'Melhor Marca' até 'Melhor Marca Estrangeira na Rússia'.

Aparentemente a Huawei também esteve na lista mencionada entre as 'Melhores Marcas em Crescimento'. Ambas as marcas tem tido um crescimento enorme na Europa.

A Xiaomi pretende expandir-se ainda mais na Europa

Por incrível que pareça, a Xiaomi é bastante popular na Rússia. Um relatório lançado pela AliExpress sugere mesmo isso, lançado no final de 2018.

Este relatório indica que os equipamentos Xiaomi ocuparam 3 lugares dos 5 smartphones mais procuradas na Rússia. Sem dúvida que isto significa que a empresa chinesa conquistou o público russo.

A Xiaomi tem vindo a abrir lojas na Rússia, Espanha e supostamente Alemanha. As Mi Stores irão tornar-se cada vez mais comuns no futuro.

Na Índia, a Xiaomi já é uma das marcas mais poderosas e com mais quota de mercado. A sua imbatível relação qualidade/preço continua a ser a razão número pela qual conquista a preferência dos consumidores.

Aqui em Portugal a Xiaomi tem conseguido bastante sucesso, chegando mesmo a vender smartphones de forma 'legítima' nos grandes retalhistas. Contudo, estamos ainda para ter uma loja oficial da marca.

Em conclusão, a Xiaomi está rápida ascensão conquistando corações pelo mundo inteiro. A marca já é rainha na China e pretende ser aparentemente no resto do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 20i ainda não foi apresentado, mas já pode ser encomendado!
  • Samsung Galaxy M40 recebe certificação e fica mais perto de ser apresentado
  • Samsung Galaxy Note 10 podem ter nomes parecidos aos Galaxy S10

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.