Xiaomi faz revelação inédita sobre o seu carro elétrico

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi surpreendeu os seus fãs ao fazer uma revelação inédita sobre o seu primeiro carro elétrico. Através das redes sociais foram reveladas fotografias da fábrica onde está a ser desenvolvido o SU7. O lançamento no mercado do SU7 está a poucos dias de se concretizar.

Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi, partilhou momentos da visita à fábrica de carros elétricos da Xiaomi. Os diretores tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e conduzir o promissor Xiaomi SU7.

Today marks a momentous day where we officially unveiled our Xiaomi EV factory! We held our board meeting here, toured the factory and, of course, test drove the Xiaomi SU7. pic.twitter.com/RERUmALsyi

— Lei Jun (@leijun) 19 de março de 2024

Lei Jun foi fotografado no interior da fábrica de carros elétricos da Xiaomi

O Xiaomi SU7 está a gerar grande expectativa, com o lançamento oficial marcado para 28 de março. Os consumidores terão a oportunidade de experimentar o SU7 a partir de 25 de março, com a abertura de reservas e a disponibilização de show cars em 59 lojas espalhadas por 29 cidades chinesas. O executivo também foi fotografado no interior das instalações

Gearing up for the domestic launch of the Xiaomi SU7 in our new factory uniform. Can't wait to unveil what we've been working on! pic.twitter.com/8YcxQMQJ8O

— Lei Jun (@leijun) 20 de março de 2024

Apesar do mistério em torno do preço, especula-se que o modelo topo de gama possa começar no equivalente a 28 000 € para a versão base. Já a versão SU7 Max deve começar nos 38 000 € para o mercado interno da Xiaomi.

Quando comparado com os modelos da Tesla disponíveis na China, o SU7 promete mais inovação. Ou seja, a Xiaomi entrou neste mercado de carros elétricos para trazer aos consumidores aquilo a que habituou os fãs no segmento de smartphones.

xiaomi su7

Por enquanto os clientes só podem admirar o exterior do SU7 a partir de 25 de março. A verdadeira experiência de condução estará disponível com o início dos test drives, no dia do lançamento. E a ansiedade de muitos fãs para este lançamento parece estar em alta.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.