Smartphones: Xiaomi surpreende e já está no quarto lugar na Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi entrou de forma séria no mercado europeu. A empresa asiática tem ganho destaque por muitas razões, contudo, na Europa os seus smartphones são o produto que mais se fala.

A jovem empresa chinesa tem produtos até dizer chega. Deste televisões a casacos que nunca se sujam. A Xiaomi conseguiu surpreender em crescer numa escala mundial em menos de 10 anos.

Vê ainda: Mi Mix 3 dá nas vistas em nova imagem ‘hands-on’

Os seus smartphones são obviamente a maior razão de lucro. A fabricante Android oferece equipamentos para todos os gostos e feitios. Temos dispositivos a começar nos 100€ até aos 600€.

Contudo, todos eles oferecem algo em comum. Todos os terminais da Xiaomi dão uma relação qualidade/preço indiscutível.

Os smartphones da Xiaomi oferecem uma relação qualidade/preço imbatível

Pessoalmente sou um apaixonado pelo Mi Mix 2S, porém, tenho de admitir que prefiro os smartphones da marca com o Android One. Ainda que goste da MIUI, o sistema puro da Google conciliado com o fantástico hardware prestado, é uma combinação que não se deve deixar escapar.

De acordo com o CounterPoint a Xiaomi voltou a cimentar o seu espaço na Europa e continua acima de marcas como a HTC, Sony ou até LG. As análises da CounterPoint trouxeram sem surpresas a Samsung no primeiro lugar com mais de 31% de cota de mercado, Huawei em segundo com 21% do mercado e Apple em terceiro com 17%.

O quarto e quinto lugar surpreendem. A Xiaomi e Nokia ocupam o resto dos lugares na tabela do Top 5. Em conclusão, uma pontuação fascinante para quem "acaba" de chegar ao mercado.

A Nokia está a fazer um trabalho fantástico. Para além de nos dar hardware de qualidade, também nos oferece o sistema Android puro.

Estou seriamente curioso para ver o desenvolvimento deste gráfico nos próximos meses. Há medida que a Xiaomi traz mais equipamentos para a Europa mais a probabilidade existe em subir. Veremos até que ponto é que poderá ultrapassar a gigante de Cupertino,.

Editores 4gnews recomendam:

Mi MIX 3: O que esperar deste topo de gama Android?

Mi A1 explode enquanto o dono dormia

Nokia 7.1 não chega aos calcanhares do Mi A2

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.