Xiaomi quer dominar o mercado do carregamento wireless com novos acessórios!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com o lançamento do seu atual topo de gama, Xiaomi Mi 9, a fabricante chinesa confirmou o seu grande desejo em apostar forte nas tecnologias de carregamento sem fios (wireless). Recorrendo à sua conta na Weibo, o presidente da Xiaomi falou sobre a impressionante tecnologia de carregamento wireless a 20W do Mi 9.

Durante a apresentação do novo topo de gama, a Xiaomi revelou também uma surpreendente linha de acessórios de carregamento. Todos os novos acessórios (dock de carregamento, carregador para o carro e powerbank de 10,000mAh) suportam o carregamento wireless a 20W, que permite carregar o Xiaomi Mi 9 em apenas uma hora e meia.

Este tipo de carregamento tem apresentado um crescimento incrível ao longo dos últimos anos. Esta que era uma tecnologia exclusiva das 'grandes marcas', está agora a ser cada vez mais utilizada, até em smartphones gama-média e muitos outros gadgets. Desta forma, não há dúvida de que a procura por este tipo de 'carregadores' irá aumentar consideravelmente.

Conseguirá a Xiaomi ser bem sucedida onde a Apple falhou?

Se estás interessado neste tipo de tecnologia, certamente que ouviste falar várias vezes sobre o extremamente antecipado AirPower da Apple. No entanto, depois de muito tempo de especulações e rumores, acabou por ser cancelado oficialmente pela fabricante. Este seria uma dock de carregamento capaz de carregar em simultâneo o iPhone, Apple Watch e AirPods.

Ainda que não se saiba grandes detalhes sobre este novo acessório da Xiaomi. Wang Teng já confirmou que estão a desenvolver um grande tapete (para rato de computador), com suporte para carregamento sem fios a 20W. Será certamente interessante ver se a fabricante chinesa irá conseguir trazer aos seus fãs a tecnologia que a Apple não conseguiu.

Teng afirmou sem problemas que este gadget vai ser bem mais 'fixe' do que possas imaginar. Por isso, não seria de estranhar que seja capaz de carregar diversos gadgets em simultâneo.

Com o grande crescimento da procura de smartphones com suporte para carregamento sem fios, a Xiaomi começou a apostar forte no desenvolvimento de produtos para carregar estes dispositivos. Não há dúvida de que este será um segmento extremamente rentável, e a fabricante chinesa pretende colocar-se no centro das atenções.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: Já podes comprar o inovador cadeado para bicicleta e está em promoção!
  • Xiaomi lança ferro de engomar sem fios por um preço imbatível
  • Xiaomi lança um mata moscas com a cara da Mona Lisa
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.