Xiaomi Black Shark 2 é oficial: mais poderoso e com 12GB de RAM

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

Menos de um ano depois, a Xiaomi anunciou o seu novo smartphone focado no gaming. O Black Shark 2 já é oficial e é tudo aquilo que esperávamos. Promete ser um monstro na performance em gaming e traz a possibilidade de teres uma versão com 12GB de RAM.

Como esperado, o Black Shark 2 tem um design muito virado para o seu público. Com uma traseira em alumínio e vidro, vemos o já conhecido logo em evidência ao centro, com os habituais tons em verde. Na parte da frente, temos um fantástico ecrã AMOLED de 6.4 polegadas, fabricado pela Samsung.

Aparentemente, a Xiaomi terá reduzido bastante a latência do ecrã do dispositivo. Ou seja, a sua performance em gaming será bem mais responsiva que o anterior modelo. Além disso, este painel é sensível à pressão. Graças à função ‘Magic Press’, o utilizador pode pressionar com mais força um lado display para uma determinada ação.

Black Shark 2 tem sensor biométrico no ecrã

Ainda sobre o seu ecrã, temos aqui um rácio de 18:9, como é apanágio de muitos dos melhores smartphones da atualidade. Como não podia deixar de ser, um smartphone gaming conta com os tão adorados altifalantes stereo. Tal como os topos de gama lançados em 2019, também aqui temos sensor biométrico no ecrã.

No que ao processador diz respeito, não há surpresas. Temos o Qualcomm Snapdragon 855. Neste que é o processador que equipa o Galaxy S10 ou o Mi 9, o Black Shark 2 irá elevar as suas capacidades para gaming ao máximo. A versão base do dispositivo dá-te 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Podes ter um Black Shark 2 com 12GB de RAM

Para aqueles a quem tal não chega, têm outras possibilidades. Podem simplesmente aumentar a RAM para 8GB, ou dobrar o armazenamento para 256GB, combinando com 8GB de RAM. E bem, se queres o melhor dos melhores, a Xiaomi terá também disponível uma versão com 12GB de RAM.

Transversal a todas as variantes é a tecnologia Liquid Cool 3.0. Ou seja, algo que vai manter o teu processador 14 graus abaixo do normal. E, como é óbvio, a Xiaomi não faz as coisas por menos e lança também uma capa que dissipará ainda melhor o calor do teu dispositivo. A conclusão que tiramos é de que não terás quaisquer problemas de sobreaquecimento com este dispositivo.

Bateria de 4000mAh com carregamento rápido para jogares sem limites

O gaming não é o melhor amigo de qualquer bateria. Ainda assim, sendo este otimizado para tal, espera-se uma performance ajuizada com a bateria. Esta é de 4000mAh e suporta carregamento rápido de 27W. Fora da caixa, poderás obviamente contar com Android Pie e a MIUI 10 a correr por cima.

Num smartphone de gaming, as câmaras não são um ponto de destaque. Contudo as do Black Shark 2 não desiludirão. Na traseira teremos um sensor principal de 48 MP, apoiado por um secundário de 12 MP. Além disso, este último tem uma lente telefoto capaz de fazer zoom ótico de 2x. Na frente, a câmara é de 20 MP suficientes para os reis das selfies.

Por enquanto, o Black Shark 2 está limitado aos consumidores chineses. Embora seja muito provável o seu lançamento global, teremos de aguardar por mais detalhes vindos da Xiaomi. Quanto a preços, é cedo para falarmos destes. A versão base começa nos 421€ e a de 12GB cifra-se nos 552€ (conversão direta) em solo chinês. Globalmente deve ser colocado algum sal nestes valores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android Q fica mais parecido com o iOS através de novos gestos
  • Samsung Galaxy A90 chega a 10 de abril e não vem sozinho
  • Logan Paul fará um documentário da "Terra Plana"

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.