Xiaomi volta a atacar o Huawei P30! Huawei prova do mesmo veneno!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi não está para brincadeiras no que respeita aos ataques diretos ao novo Huawei P30. Depois de ter lançado a 'primeira pedra' logo a seguir à sua apresentação, a marca volta ao ataque com mais duas publicações bem agressivas.

Ainda que possa parecer um pouco para lá do limite esperado por parte de uma fabricante, digamos que a Xiaomi não disse nada que não tenha já passado pela cabeça de todos nós. Numa primeira publicação, a fabricante publicou uma imagem da altura em que a Huawei revelou os preços dos novos smartphones. Limitando-se a perguntar: "Isto é mesmo necessário?"

A fabricante continua a manter a sua estratégia original de lançar o melhor smartphone possível, com o preço mais baixo possível. O que acaba por colocar em perspectiva todos os smartphones topo de gama da concorrência, como o Huawei P30.

Xiaomi afirma sem medo que não compensa comprar o novo Huawei P30

Na segunda publicação a fabricante foi ainda mais longe. Colocando uma lista de especificações e preço do Huawei P30 lado a lado com o seu atual topo de gama, Xiaomi Mi 9. Nesta publicação, a empresa afirma que "realmente acreditam em lançar produtos fantásticos a preços honestos", deixando depois no ar a pergunta se "acham que um smartphone topo de gama deveria custar uma fortuna".

Não é assim tão estranho vermos a Xiaomi tentar aproveitar ao máximo o lançamento de um smartphone rival para promover o seu próprio topo de gama. Especialmente quando está disponível por praticamente metade do preço. Ao vermos a imagem que coloca as especificações lado a lado, é realmente difícil justificar a diferença de preço.

Até mesmo quando se compara a performance real dos dois smartphones, é complicado justificar o investimento de 799€ quando se tem uma opção semelhante por quase metade do preço.

Este é um dilema que já se arrasta há algum tempo, tornando-se ainda mais evidente com a chegada do Xiaomi Mi 9. Que, além de uma performance invejável, conseguiu ainda uma das melhores classificações de sempre no segmento fotográfico.

Por fim, relembro que atualmente, podes comprar o fantástico Xiaomi Mi 9 em loja online por menos de 500€! Considerando tudo o que tem para oferecer, será muito complicado encontrar uma oferta que dê tanto valor ao teu dinheiro. (sabe mais sobre preços e envios aqui)

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi com Snapdragon 855 tem especificações e preço revelados
  • Huawei P30 já conta com 10 vezes mais reservas que o P20
  • Xiaomi Mi 9X será o Xiaomi Mi A3 e já se sabe as suas especificações
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.