Xiaomi 15 pode finalmente chegar com sensor ultrassónico

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi 14 acaba de ser lançado em Portugal. Mas como o topo de gama da Xiaomi foi previamente apresentado na China em outubro, já se começa a falar do seu sucessor, no qual a Xiaomi já terá começado a trabalhar.

Estes foram dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com Snapdragon 8 Gen 3. E na mais recente fuga de informação do leaker Digital Chat Station ficamos a saber os primeiros pormenores do futuro dispositivo.

A fonte refere que, sem surpresas, o Xiaomi 15 será equipado com o Snapdragon 8 Gen 4, processador de próxima geração da Qualcomm. Mas a grande novidade poderá ser um sensor de impressões digitais ultrassónico.

Publicação de Digital Chat Station na rede social Weibo
Publicação de Digital Chat Station na rede social Weibo

Ao que é revelado, a marca estará a testar um sensor ultrassónico Goodix. Recorde-se que a marca tem usado sensor ótico nos seus dispositivos, como é exemplo a série Xiaomi 14 recentemente lançada em Portugal.

A grande vantagem do sensor ultrassónico está no facto de fazer um reconhecimento com emissões de onde ultrassónicas debaixo do ecrã quando encostamos o dedo ao painel. São essas ondas que interagem com todos os pormenores da impressão digital.

Sensor de impressões digitais é mais rápido e preciso

Dessa forma o sensor tira uma imagem 3D precisa das impressões digitais, formalizando uma autenticação rápida e segura. Face ao clássico sensor ótico, dá-te melhor precisão, deteta até cinco dedos e é mais resistente a gordura ou água nos dedos.

É bom realçar que Digital Chat Station refere que é cedo para afirmarmos com certeza que os Xiaomi 15 vão chegar com sensor de impressões digitais ultrassónico. Mas como a fase produção deve começar em abril, por essa altura devemos ficar a conhecer pormenores mais concretos neste assunto.

Os Xiaomi 15 devem ser apresentados na China em outubro ou novembro deste ano.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.