Xiaomi 14 Ultra: design oficial já foi revelado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi 14 Ultra vai ser oficialmente apresentado globalmente no próximo dia 25 de fevereiro, na Mobile World Congress 2024, em Barcelona. Mas antes disso, o equipamento será apresentado na China dia 22 e já começaram a ser revelados pormenores oficiais.

Através da sua conta oficial na rede social Weibo, a Xiaomi começou a partilhar as primeiras imagens oficiais do Xiaomi 14 Ultra. O aparelho foi mostrado nas cores preto e branco, com um design que mantém as linhas mestras do antecessor, com algumas diferenças no design.

xiaomi 14 ultra

Xiaomi 14 Ultra com aspeto cada vez mais premium

A mais notória na parte traseira é o anel dourado em torno da ilha circular de câmaras. Esta dá um toque premium ao design do smartphone, que vai chegar para competir diretamente com rivais como o Samsung Galaxy S24 Ultra ou o iPhone 15 Pro Max.

Tal como foi adiantado nos rumores, o smartphone vai estar disponível com um acabamento traseiro em couro vegano. Ao que parece, devemos contar com uma moldura plana, mas com uma ligeira curvatura na parte traseira que deve melhorar a ergonomia com o equipamento.

xiaomi 14 ultra

A parte frontal do equipamento não é revelada nestas imagens. Mas o terminal deve seguir as tendências, com margens cada vez mais reduzidas e um pequeno punch-hole para a câmara frontal. Onde as imagens não são claras é se o terminal vai contar com um ecrã curvo ou plano nas laterais. Recorde-se que a tendência tem sido a de planar os ecrãs.

Tal como já partilhamos anteriormente, a Xiaomi também vai apresentar um tablet neste evento. Chama-se Xiaomi Pad 6S Pro, e será o terceito tablet desta geração de equipamentos da marca. Ao que tudo indica, o aparelho será equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, ecrã de 12,4 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e carregamento de até 120 W.

Se queres saber mais sobre este modelo, confere o que sabemos sobre o Xiaomi 14 Ultra.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.