O mais avançado smartphone da Xiaomi, o Xiaomi 12S Ultra chega hoje às lojas no mercado natal da China. É o mais ambicioso telemóvel da marca liderada por Lei Jun, apresentado juntamente com os Xiaomi 12S, Xiaomi 12S Pro e Xiaomi 12 Pro Dimensity Edition na semana passada.
Infelizmente, para os consumidores europeus, este é um dos telemóveis a que não teremos direito, muito para descontentamento dos fãs mais dedicados da marca. Note-se que este é o modelo de smartphone que estreia a parceria com a Leica, dotado de um sensor de imagem de 1 polegada, desenvolvido pela Sony, com 50 MP de resolução.
Xiaomi 12S Ultra inaugura uma nova era no seio da Xiaomi
Ainda que este telemóvel não chegue à Europa pelos canais oficiais da marca, tal não impede a Xiaomi de o divulgar através dos seus canais nas redes sociais. Vemos, por exemplo, a página global da marca a destacar os seus principais pontos de venda, concentrando-se naturalmente nas capacidades fotográficas graças à parceria com a Leica.
Acima temos um exemplo disso mesmo, com o vídeo a detalhar os pormenores de construção para o Xiaomi 12S Ultra. Em primeiro lugar temos o foco nas câmaras principais, com o grande módulo central, ladeado por duas outras câmaras e respetivos sensores.
Há uma grande ênfase colocada também no material similar a couro (sintético) que reveste o smartphone, algo similar ao que encontramos nas câmaras Leica. Temos também o rebordo (anel) em ouro de 24K a revestir o elemento circular na traseira.
O maior destaque vai para o mais recente e melhor sensor de imagem da Sony. Note-se, sobretudo, o tamanho físico do sensor, agora com uma polegada de diagonal, captando mais luz do que qualquer outro rival no mercado.
A par do novo sensor temos todo um conjunto de óticas a compor as objetivas utilizadas no Xiaomi 12S Ultra. Estes elementos óticos foram desenvolvidos em co-parceria com a Leica para garantir a melhor qualidade dos 8 elementos óticos (8p) nas câmaras.
A mestria da Leica nas câmaras do Xiaomi 12S Ultra
Mais concretamente, a câmara tripla do Xiaomi 12S Ultra é composta por três sensores igualmente aprovados pela Leica, com óticas ultra grande angular (48 MP) com 128º de ângulo de visão. Já a terceira câmara, também de 48 MP, é equipada com ampliação de até 120 vezes. Porém, o sensor principal tem uma resolução superior com 50 MP, com 1 polegada de diagonal.
Por fim, é possível que o Xiaomi 12S Ultra chegue até à Europa através de algumas plataformas de vendas online. No entanto, não é provável que a fabricante o disponibilize oficialmente na Europa.
Editores 4gnews recomendam: