Xbox One vence a PlayStation 4 como consola mais popular dos EUA

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A batalha entre a Xbox e a Playstation é das mais antigas de sempre, existindo sempre grande controvérsia sobre qual das duas consolas é a melhor. De acordo com uma sondagem feita pela PCMag, a Xbox One é atualmente a consola mais popular nos Estados Unidos.

Os resultados são bastante próximos, com a Xbox One a conquistar 31% dos votos e a PlayStation 4 a ficar-se pelos 28%. Curiosamente, a Nintendo Switch conseguiu ficar à frente do PC, alcançando 21% e 20% respectivamente.

A ilustração no mapa acaba por ser bastante enganadora, visto que na grande maioria dos estados os resultados foram muito próximos. Ainda assim, a Xbox One conquistou um total de 27 estados, a PlayStation 4 e Nintendo Switch empataram com 10 estados e o PC ficou-se pelos 3 estados.

Xbox One continua a apresentar-se como a consola mais popular nos Estados Unidos

De acordo com a sondagem, as mulheres mostraram preferência pela Xbox One e Nintendo Switch. No entanto, foram também muitos os casos em que revelaram não ter nenhum tipo de preferência entre as várias consolas. Por outro lado, a PlayStation 4 e PC foram maioritariamente os favoritos para os homens.

No caso dos gamers que dão preferência ao PC, 75% revelaram ter computadores com Windows (o que não surpreende minimamente). Além disso, 32% revelaram ainda que o computador era o seu 'gadget' primário.

Um detalhe interessante entre os jogadores em PC é que, além do PC têm habitualmente vários outros dispositivos, incluindo consolas. Curiosamente, mais de metade dos utilizadores que revelaram preferência no PC, têm um smartphone Android.

No entanto, não ficaria muito surpreendido se estes dados se alterassem por completo durante os próximos anos. Com a chegada dos vários serviços cloud gaming (Google Strada e Microsoft Project xCloud), é muito provável que os gamers comecem a demonstrar uma maior preferência nos computadores e ainda mais nos seus smartphones e Smart TVs.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Arcade: novo serviço de subscrição de jogos foi revelado
  • A minha conta da PlayStation foi hackeada. E agora?
  • Microsoft xCloud vai permitir jogos da Xbox no Android

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.