Xbox Live - Microsoft abre a porta aos programadores de jogos Android e iOS

Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft aposta cada vez mais na entrega dos seus serviços e plataformas diversas a todo o público passível de os utilizar. O último exemplo, por sua vez, tem que ver com o serviço Xbox Live.

De facto, a empresa norte-americana, detentora do Windows 10, Office 365, entre outros serviços, concedeu aos programadores um Kit que os fará poder incluir tudo aquilo que o Xbox Live tem para oferecer aos seus jogos. Isto é, para os jogos presentes no Android e iOS.

A partir daí, conquistas, grupos, listas de amigos, pontuações e muito mais ficará disponível para integrar nos mais diversos títulos. Consequentemente, todos poderão, finalmente, independentemente do terminal que estejam a usar, comparar, partilhar e interagir com aqueles que querem.

A Microsoft cobrirá, por isso, os sistemas Windows 10, Android e iOS. Porém, não é suficiente para a gigante de Redmond que, ao que tudo indica, pretende chegar ainda mais longe. Como? Trazendo o Xbox Live para a Nintendo Switch e PlayStation 4 o mais rapidamente possível.

Isso sim, será um grande progresso. Isto porque, pensando bem, há vários títulos partilhados entre as três consolas, nomeadamente na da Sony e da Microsoft, pelo que haveria um ponto de comparação entre ambas. E claro, um ponto de ligação. É um começo promissor a algo que a empresa liderada por Satya Nadella já fez com Minecraft.

Assim, a sua política de inclusão poderá abranger o seu público a mais de dois mil milhões de jogadores e jogadoras que se encontram em todo o mundo. Veremos qual o grau de sucesso que esta postura terá. Muito certamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apex Legends irá lançar Battle Pass massivo!

  • 7 jogos de FPS Grátis na Google Play Store!

  • Confere os requisitos para saber se o teu PC corre o novo The Division 2

Fonte