Windows 10 permitirá enviar SMS's diretamente do teu PC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Windows 10 começou a ser distribuído massivamente no passado mês de julho, mas não como um produto acabado. É do conhecimento geral que a Microsoft está constantemente a melhorar o seu recente sistema operativo. E com essas melhorias, novas funcionalidades vão sendo adicionadas.

A Build 10565 é a mais recente versão de teste disponibilizada pela Microsoft para os Insiders e que contém o princípio de uma funcionalidade muito interessante. Será possível a qualquer utilizador enviar SMS diretamente do seu PC Windows 10, através da Cortana, para uma versão mobile do mesmo sistema.

Através das imagens agora divulgadas, podemos constatar a possibilidade de enviar a mensagem de texto que desejarmos, para quem desejarmos, através da Cortana. Este processo poderá ser executado quer por comandos de voz, quer por texto. Depois de envidada a SMS podemos ver, num emulador Windows 10 Mobile, a tal mensagem aparecer no centro de notificações do smartphone.

Atualmente esta funcionalidade está disponível para os possuidores da Build 10565 desktop, mas ainda não é possível receber a mesma mensagem na Build Mobile. No que refere à versão Mobile, esta funcionalidade estará disponível integralmente na próxima versão a ser disponibilizada.

De momento ainda pairam no ar algumas dúvidas em torno desta nova funcionalidade, nomeadamente se será possível enviar SMS para qualquer smartphone ou será apenas restringido a equipamentos Windows. É ainda questionável se esta funcionalidade estará apenas disponível através da Cortana ou se será possível utilizar a aplicação de mensagens para o efeito.

Vê ainda: Este é o primeiro vídeo promocional do Microsoft Lumia 550

No mesmo vídeo é ainda possível verificar que as chamadas não atendidas no teu smartphone Windows aparecerão também no teu PC. Juntamente com a notificação será ainda possível enviar uma mensagem de resposta à chamada ou simplesmente ignorar a referida notificação.

Embora estas novas funcionalidades estejam ainda um pouco limitadas, espera-se que aquando da disponibilização do próximo Threshold 2 as mesmas estejam já estejam plenamente implementadas. São sem dúvida funcionalidades muito interessantes e que reforçarão o sentimento de estarmos a utilizar o mesmo sistema operativo em todos os nossos equipamentos Windows.

Talvez queiras ver:

  • Samsung prepare-se para competir ainda mais com Snapdragon e MediaTek com novos chipsets
  • Nada de Mi5, a Xiaomi apresentou a Mi TV 3 de 60″ 4K
  • Apple Magic Keyboard “Review” VS Apple keyboard Wireless – Português
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.