Wiko Harry 2 Review - Destaque para a Autonomia e Android Oreo

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O Wiko Harry 2 foi o smartphone que tive oportunidade de usar durante algumas semanas. O smartphone coloca-se no mercado da gama-de-entrada e, consequentemente, foi analisado como tal.

Com efeito, as suas especificações reflectem o preço do mesmo. Isto é, o ecrã trata-se de um LCD de 5,45 polegadas com uma resolução ligeiramente superior ao HD. E, diga-se de passagem, não é tão mau quanto poderás imaginar.

Por outro lado, dado o formato 18:9, e o tamanho do ecrã, o terminal torna-se bastante apelativo para quem procura um smartphone cómodo de colocar em qualquer bolso ou compartimento de uma mala. O maior inconveniente do ecrã, por outro lado, tem que ver com os seus ângulos de visão, que não são assim tão bons.

Wiko Harry 2 possui especificações de um smartphone de entrada-de-gama!

Por outro lado, há que pensar na velocidade de execução de todo o tipo de tarefas no Wiko Harry 2. De facto, não aguardava que fossem as melhores. Afinal, o smartphone tem 2GB de RAM, 16GB de memória para armazenamento interno e um processador Quad-Core da MediaTek.

No entanto, foi no momento em que iniciei o smartphone pela primeira vez que percebi que teria de abrir apenas as aplicações que realmente precisasse. Ou seja, no fundo, aquilo que qualquer utilizador desse smartphone faria pois não procura nada além de um equipamento para poder usar ocasionalmente.

Todavia, o famoso Subway Surfers não se deu assim tão mal, pelo que, eventualmente, um potencial utilizador do Wiko Harry 2 poderá optar por instalar um jogo ou outro no seu equipamento.

O melhor do Wiko Harry 2? Autonomia e Android Oreo!

Há ainda que ter em atenção as duas câmaras do equipamento. Cada uma no seu sítio, passe a expressão. Isto é, 13MP atrás acompanhada de um flash e uma de 5MP à frente.

Infelizmente, nenhuma das duas lentes é capaz de entregar resultados fantásticos ou melhores do que aquilo que poderás pensar ser possível para um equipamento deste tipo. Mais uma vez, são boas na medida em que existem para a captura de algo espontâneo ou realmente necessário.

Por último, a grande vantagem de possuir um equipamento como o Wiko Harry 2 é que este já conta com o Android Oreo e espera-se que venha a possuir o Pie. E claro, a bateria de 2900mAh ajuda, muito.

Torna-se uma tarefa complicada ligá-lo à corrente antes das 48 horas de utilização, mesmo com dados móveis e Wi-Fi ligados. E isso sim, é uma vantagem competitiva que, para muitos, poderá ser determinante.

Assim, o Wiko Harry 2 é um smartphone que, pelo preço, cerca de 110€, não se apresenta tão comprometedor quanto poderias pensar. Nem para o bem, nem para o mal. À exceção da autonomia e sistema operativo, não há muito a destacar.

Porém, costumam ser esses os pontos de destaque dos terminais do mesmo género.

Editores 4gnews recomendam:

PUBG Mobile recebe novas funcionalidades e a chegada da Season 5

Smartphone dobrável: Samsung adere ao #10YearChallenge

LOL: Facebook testa uma plataforma de ‘memes’ para atrair adolescentes

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.