WhatsApp: Desbloqueio com sensor biométrico está a chegar ao Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que se ouve falar na chegada do suporte para leitor de impressão digital no WhatsApp. A implementação já foi feita na versão para iOS há algum tempo e agora, tudo indica que chegará muito em breve aos smartphones Android.

De acordo com o WABetaInfo, a mais recente versão beta do WhatsApp para Android já lhes permitiu experimentar a nova funcionalidade. Assim como seria de esperar, a nova funcionalidade apresenta-se de forma muito semelhante à versão para iOS.

Ainda não existe nenhuma informação específica sobre quando poderá ficar disponível para todos os utilizadores, mas parece que não irá demorar muito mais tempo. Uma vez lançada globalmente, os utilizadores poderão ativar esta funcionalidade de segurança através das Definições - Conta - Privacidade.

Finalmente! WhatsApp para Android vai em breve suporte para sensor biométrico

No entanto, parece que esta nova medida de segurança para a versão Android terá um pouco mais de flexibilidade. De acordo com as informações publicadas, os utilizadores poderão selecionar qual a frequência em que a App irá pedir uma nova autenticação. Ou seja, vais poder selecionar entre "imediato", "1 minuto", "10 minutos" e "30 minutos".

Durante a altura em que surgiram os primeiros rumores da chegada desta funcionalidade, muito se falou nas suas possíveis aplicações. Tal como a possibilidade de proteger conversações específicas com o sensor biométrico. Infelizmente, rapidamente se percebeu que isso não iria ser possível.

Esta nova medida de segurança irá chegar de forma muito mais básica, protegendo o WhatsApp como um todo, não permitindo nenhum tipo de personalização adicional. Assim sendo, tudo indica que o desenvolvimento da funcionalidade está já numa fase de testes final. Reforçando a sua possível chegada durante as próximas semanas.

Por fim, relembro que também nesta última versão beta do WhatsApp para Android surgiram as primeiras pistas sobre a chegada do 'Dark Mode'. Ainda mais desejado que o suporte para sensor biométrico, o 'Dark Mode' parece no entanto estar numa fase de desenvolvimento mais inicial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Co-fundador do WhatsApp aconselha-nos a deixar o Facebook
  • WhatsApp prepara nova funcionalidades para o chat de mensagens
  • WhatsApp Beta dirá quantas vezes mensagens foram reencaminhadas

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.