WhatsApp prepara nova funcionalidades para o chat de mensagens

Filipe Alves

O WhatsApp prepara-se para receber novidades no teu chat. Mais precisamente no reencaminhamento de mensagens. A maior aplicação de troca de mensagens continua a sua luta na evolução e luta contra as notícias falsas.

Esta é mais uma medida para o utilizador perceber até que ponto é que uma das mensagens que recebeu é um reencaminhamento. Passo a explicar.

WhatsApp tem novas medidas para mensagens encaminhadas

De acordo com o WebetaInfo, as mensagens encaminhadas terão essa referência acima do corpo do texto. Quem recebe a mensagem também terá a informação que a mensagem que recebeu é um reencaminhamento.

WhatsApp dirá quantas vezes a mensagem foi encaminhada

Ademais, se a mensagem for partilhada mais de 4 vezes terá a informação de "frequentemente encaminhada". Isto para que o utilizador tenha noção que o que está a ver pode ser falso ou extremamente popular.

Nova funcionalidade do WhatsApp

Ainda que não existam garantias de quando é que a nova funcionalidade chegará aos smartphones, a possibilidade já está presente na aplicação em modo Beta. Ou seja, é plenamente plausível imaginar que a característica chegará nas próximas atualizações.

O WhatsApp está a melhorar consideravelmente as suas características e assim tem de continuar. Embora seja a maior aplicação de mensagens do mundo, o WhatsApp tem mais concorrência que nunca.

Utilizadores do Brasil, por exemplo, começam a optar cada vez mais pela aplicação Telegram para troca de mensagens devido às constantes falhas de serviço do Facebook, dona do WhatsApp. Ou por problemas no servidor ou pela ordem do Governo Brasileiro.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.