WhatsApp dá mais personalização aos utilizadores com esta novidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Aos poucos, o WhatsApp tem dado cada vez mais possibilidades aos utilizadores. E segundo a última descoberta do WABetaInfo, o próximo passo é o envio de imagens e vídeos em HD através da plataforma.

Esta funcionalidade está, para já, apenas disponível para utilizadores Beta no Android. Mas através da imagem partilhada abaixo, conseguimos perceber perfeitamente como tudo vai acontecer. Até porque será um processo automatizado.

📝 WhatsApp beta for Android 2.24.7.17: what's new?WhatsApp is rolling out a feature to manage media upload quality, and it’s available to some beta testers!https://t.co/e1194GqzEU pic.twitter.com/VCcJ8aGBqB

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 25 de março de 2024

Utilizadores passam a poder definir a qualidade dos vídeos e imagens que enviam

No menu de armazenamento e dados, os utilizadores passam a poder escolher a “qualidade de carregamento de multimédia". Podes escolher entre a qualidade “padrão”, mais rápida e com tamanho menor ou “HD” mais lenta a enviar e até 6 vezes maior.

Recorde-se que, desde agosto do ano passado, o WhatsApp passou a permitir enviar fotografias em alta qualidade, na resolução máxima das mesmas. No entanto, os utilizadores têm de fazer a escolha manualmente para cada imagem. Com esta atualização isso deixa de ser necessário.

A novidade começou a aparecer na versão Beta 2.24.7.17 do Android. Esta possibilidade poderá ser facilmente ativada ou desativada pelos utilizadores. Por isso, podes baixar para o “padrão” no dia a dia e usar o “HD” efetivamente quando for necessário.

Novidade será disponibilizada primeiro para Android

Para já, os utilizadores Beta vão testar esta versão e perceber se existem erros de maior. Assim que isso for esclarecido, poderás contar em receber esta novidade na versão final do WhatsApp para Android. No entanto, ainda não existem detalhes sobre uma possível disponibilidade para iOS.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.