WhatsApp beta começa a receber o muito antecipado "Modo de Férias"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores sobre a chegada do "Modo de Férias" ao WhatsApp já correm desde o ano passado, sendo uma funcionalidade que passou a ser muito desejada por parte dos utilizadores. Agora, de acordo com o site WABetaInfo, a tão desejada implementação está cada vez mais perto de acontecer.

Através da atualização para a mais recente versão do WhatsApp beta, foram capazes de ativar o "Modo de Férias", que afinal se irá chamar "Ignorar conversações arquivadas". Certamente que o primeiro nome seria muito mais prático e fácil de memorizar...

Outra novidade trazida por esta nova atualização é a passagem das conversas arquivadas para o menu principal. Ou seja, vais poder aceder às conversas arquivadas carregando nos 'três pontos' presentes no topo superior direito da janela. Assim, é muito mais fácil aceder a estas conversas.

WhatsApp vai finalmente trazer um modo que já se fala desde o ano passado!

No que respeita ao "Modo de Férias" ou "Ignorar conversações arquivadas", vai impedir que sejas incomodado por todas aquelas conversas que já marcaste como arquivadas.

Atualmente, mesmo quando arquivas uma conversação, caso venha a receber uma nova mensagem no futuro, o WhatsApp passa a marcá-la como ativa de forma automática. Ou seja, arquivar uma conversa, ou não, acaba por ser basicamente a mesma coisa. Mas, isso vai mudar assim que este novo modo ficar disponível para todos os utilizadores.

Ao ativares o novo modo, todas as conversas que estiverem arquivadas, irão permanecer assim até que decidas o contrário. Por isso, mesmo que recebas uma nova mensagem, elas não serão transportadas para as tuas conversas ativas.

Por fim, tudo indica que o WhatsApp irá passar a apresentar uma nova aba na secção das conversações, onde estarão apresentadas as conversas arquivadas. Assim, será de esperar que aceder a estas conversas irá tornar-se ainda mais prático.

Editores 4gnews recomendam:

  • Conteúdo ofensivo ou explícito não será promovido pelo Instagram
  • Playstation 5 e nova Xbox podem chegar mais cedo que o esperado
  • Apple vê-se 'obrigada' a fechar parceria com Huawei nos modem 5G

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.