O WhatsApp deixou de funcionar no teu Apple iPhone?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp, do grupo Facebook, é uma das redes sociais mais utilizadas para a troca de mensagens instantâneas em todo o mundo. Aliás, ocupa a liderança a par do Facebook Messenger.

No entanto, com a entrada em 2019, a aplicação em questão deixou de poder ser utilizada em alguns dispositivos, nomeadamente todos aqueles que tenham uma versão de software inferior à oitava, no caso dos iPhones. Assim, o iPhone 4 está, para os utilizadores de WhatsApp, fora de questão.

Vê ainda: Facebook Messenger trará funcionalidade mais amada do WhatsApp

E o mesmo aplica-se a todos aqueles que não têm uma versão superior ao famoso Android 2.3.7 Gingerbread. Não só não é possível a sua utilização, como instalação da mesma. É isto demasiado grave? Ora, por duas vias não o deveria ser.

Em primeiro lugar, o WhatsApp é apenas uma aplicação associada a uma rede social em específico. Por outro, os dispositivos que não a suportam serão já demasiado antigos, pelo que o número de pessoas que os usam deverá ser menor que o imaginado.

WhatsApp perde suporte para versões antigas de Android e iOS!

Assim, apenas terminais com iOS 8 ou superior, Android 4 ou mais recente, bem como Windows Phone 8.1 ou Windows 10 Mobile poderão, a partir de agora, usar o WhatsApp normalmente.

Há ainda um número significativo de modelos Nokia Asha que perderam suporte à app no início de 2019. Todavia, mais uma vez, tratam-se de dispositivos bastante caducados a nível de funcionalidades e recursos à entrada para 2019.

Por último, a queda do suporte já era expectável por parte dos utilizadores mais atentos, dado que já havia sido partilhada pela própria empresa anteriormente.

De resto, fica por aí para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas relacionados com a tecnologia falada em português aqui, em 4gnews.pt.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft – Mozilla Firefox já pode ser testado no Windows 10 ARM

Samsung Galaxy S10 Lite não vai desapontar a nível de performance

Xiaomi Redmi Pro 2: Já se sabe qual deverá ser o seu preço!

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.