Finalmente! O regresso do Warcraft 1 e 2 está para breve!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Blizzard irá lançar os seus dois primeiros títulos da franquia Warcraft na loja de jogos online GOG. O primeiro jogo é o Warcraft: Orcs and Humans com o segundo sendo Warcraft: Tides of Darkness.

Na verdade ainda é possível jogar o segundo título do Warcraft online. A Blizzard mantém os servidores activos mesmo depois de todos estes anos.

Estes jogos clássicos nunca tinham sido disponibilizados em formato digital anteriormente. Contudo, este recente lançamento dos jogos no GOG quebram esse 'recorde'.

Já podes comprar online os dois primeiros títulos do Warcraft

O primeiro jogo Orcs and Humans foi lançado em 1994 passando-se em Azeroth com personagens humanas e orcs. A sequela saiu um ano depois com ainda mais classes de personagens.

É importante mencionar que a versão GOG do Warcraft II inclui a expansão "Beyond the Dark Portal". Algo que irá certamente agradar aos fãs mais antigos da saga.

A Blizzard lançou também recentemente o jogo Diablo, para supresa da comunidade gaming. Tal como no Diablo, a Blizzard optimizou os jogos de forma a correrem bem em sistemas operativos recentes. Não se limitou a disponibilizar o jogo original.

Jogos mais antigos nem sempre correm bem no mais recente Windows 10, devido a problemas de compatibilidade. Não se trata do hardware não 'aguentar' com o jogo, trata-se de não estar optimizado.

Contudo, os jogos não foram 'remasterizados' nem tiveram qualquer tipo de upgrade ao nível de gráficos ou jogabilidade. Receberam, no entanto um upscaling para 21:9 e uma opção de antialiasing, que pode ou não tornar o jogo mais agradável visualmente.

Ambos os jogos estão disponíveis por cerca de 15 dólares, se comprares os dois. O primeiro Wacraft: Orcs and Humans custa 6 dólares e o segundo Tides of Darkness custa 10 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Já viste os jogos grátis da Xbox Live Gold de abril? Chegam já segunda-feira!
  • Amazon vai incluir Nintendo Switch Online no seu pacote do Twitch
  • The Elder Scrolls: Blade chega finalmente para Android e iOS!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.