Vphone S8 Mini | Review ao smartphone mais pequeno do mundo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Nos dias de hoje o smartphone ganhou o standard de 5" a 5.5" polegadas. O iPhone ainda é dos poucos que nos dá 4.7", visto que as marcas insistem que os nossos bolsos devem ficar preenchidos com equipamentos enormes. O mais recente lançado, Huawei Mate 9, consegue mesmo marcar as 5.9" polegadas e queiramos ou não, é para onde o mercado tem apontado.

O Vphone S8 MINI é alegadamente o smartphone mais pequeno do mundo, mas valerá os seus 32€?

Sabe mais sobre o preço e envios aqui

O equipamento não é feito para ser utilizado como telefone diário, em vez disso, este Vphone S8 MINI é uma excelente adição ao nosso segundo smartphone. Pequeno o suficiente para inserir no bolso das moedas dos banais jeans, o smartphone da empresa Chinesa promete.

O smartphone, que deveria ser apenas aclamado como telemóvel, está longe de ter características "inteligentes". O equipamento é um smartwatch bem disfarçado e que só conseguirás tirar mais proveito se o emparelhares ao teu primeiro equipamento via bluetooth.

Tentamos ir mais longe na review, por isso inserimos um cartão SIM e este foi o meu segundo smartphone durante um fim de semana. Obriguei-me a utilizar tanto em chamadas ou SMS's e honestamente o meu feedback é bastante positivo.

Sabe mais sobre o preço e envios aqui

Mais uma vez, não conseguirás fazer muito mais com ele a não ser telefonar e responder a mensagens. Embora conte os passos que andas, quilómetros que percorres ou mesmo o batimento cardíaco, este tipo de funcionalidades funcionará apenas de uma forma mais correcta se o conectares a outro dispositivo.

Ao utilizar como equipamento principal de comunicação, este Vphone S8 MINI prometeu e cumpriu. As chamadas dão-nos uma qualidade inacreditável para um smartphone tão pequeno. Deste lado, ouve-se as chamadas com qualidade a as vozes limpas, já as pessoas do outro lado queixaram-se de um pequeno ruído de fundo que ao longo do tempo se tornara incomodativo.

Sabe mais sobre o preço e envios aqui

Segurar este terminal enquanto uma chamada também não é nada confortável. Chamadas de 2 a 3 minutos, não terás problema, mas com chamadas maiores ver-te-ás aflito para encontrar a melhor forma de segurar o smartphone.

Mandar SMS's é... doloroso. O ecrã é pequeno demais para conseguir ter uma interação positiva e nem com T9 a forma de escrita se mostra vantajosa.

Algo a realçar neste equipamento é também a sua autonomia. O Vphone S8 MINI conseguiu aguentar para dois dias de utilização com chamadas constantes e quando "perdido" dentro do meu bolso em standby reparei que chegou mesmo a dar-me 4 dias sem uso.

Sabe mais sobre o preço e envios aqui

Em suma, este "smartphone" é perfeito para pequenas coisas. O valor de 32€ é mais do que vantajoso e poderás utilizar este gadget em alturas onde andar com o teu smartphone caro e apetecível não seja a melhor opção. Festivais de verão, noite de copos com amigos ou mesmo viagens de aventura, são alguns exemplos em que consigo imaginar-me a inserir um destes no meu bolso.

Vê mais reviews:

Lenovo deverá lançar um segundo smartphone Project Tango em 2017

Iki Mobile: Vem aí o primeiro smartphone com cortiça e é português

LG Display poderá fornecer ecrãs flexíveis à Apple, Google e Microsoft

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.