Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é a melhor operadora na vossa opinião

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A semana passada fizemos uma sondagem sobre a Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Qual era a melhor operadora? Qual era a operadora que tinha conquistado o vosso coração?

No final do dia é apenas um serviço, porém, é um serviço que interagimos constantemente. Assim sendo, nada melhor do que ter qualidade de rede, bons preços e um bom apoio ao cliente.

Aliás, foram estas sondagens que me levaram a escolher a minha operadora fixa quando cheguei a Portugal. Estes são os resultados do "povo". Não há muito que enganar.

Vodafone é considerada pelos nossos leitores a melhor operadora móvel

Assim sendo, de acordo com a vossa votação a Vodafone é a melhor operadora do momento. Não deixa de ser curioso que a Vodafone subiu 7% face à última sondagem apresentada pela 4gnews. Ou seja, num espaço de 6 meses a Vodafone conquistou mais enquanto que a MEO, NOS e NOWO perderam um pouco do amor dos seus utilizadores.

Atenção que estamos a falar de rede móvel. Também teremos uma sondagem para rede fixa e os resultados tendem em ser mais equilibrados.

A MEO foi a empresa que ficou em segundo lugar com 31.5% dos votos como melhor operadora. Tanto a Vodafone como a MEO conseguiram resultados seriamente superiores aos concorrentes. Aliás, só a Vodafone e MEO são 79,3% de todos os votos.

Os tarifários da Vodafone, MEO e NOS estão a melhorar

Ainda que esta sondagem retrate bem mais do que apenas tarifários, estes são os mais responsáveis pela satisfação dos utilizadores. A Vodafone, MEO e NOS estão a melhorar seriamente os tarifários nos últimos tempos.

Por exemplo:

  • A Vodafone apresentou 10GB de dados no Yorn
  • A MEO deu-nos 15GB por 3 meses no Moche
  • A NOS oferece-nos 10GB no WTF

Ainda que estes tarifários sejam aqueles manhosos de "menos de 25 anos", é bom ver que as operadoras começam a perceber que não devíamos pagar tanto por dados no smartphone. Esperemos apenas que a tendência continue.

Em breve olharemos para outros setores e para o apoio ao cliente das operadoras. Queremos que façam uma esolha s´ábia na altura de escolher uma operadora, assim sendo, ajuda-nos a conhecer quem anda a fazer um melhor trabalho em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: Está aqui a APK da nova versão da aplicação (download)
  • Bolhas do Facebook Messenger chegam às notificações do Android Q
  • Android Q fica mais parecido com o iOS através de novos gestos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.