Este vídeo mostra-nos como poderá ser o Xiaomi dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já nos mostrou o seu protótipo de smartphone dobrável. O novo equipamento apareceu nas mãos do presidente da marca num vídeo que deixou os fãs com o entusiasmo no máximo.

Porém, pouco mais sabemos sobre ele. Um smartphone que dobra nas laterais e fica do tamanho de um tablet. É isso que sabemos. Assim sendo, este vídeo mostra-nos um pouco mais. Um conceito elaborado com os detalhes daquele pequeno vídeo do executivo da Xiaomi.

Ainda que este vídeo não garanta nada, temos uma ideia mais clara daquilo que pode vir a ser o primeiro Xiaomi dobrável. Um smartphone que dobrará de uma forma invulgar e que se transformará num tablet assim que desdobrado.

Embora prefira a ideologia do futuro Motorola Razr, tenho de admitir que estou curioso para saber o que a Xiaomi fará. O vídeo mostra-nos um smartphone com uma construção louvável e com uma esperada tripla câmara traseira.

De forma a deixar a câmara disponível para tirar fotografias, as dobras do smartphone dobrável não cobrirão por completo a parte traseira. Dessa forma, fica mais simples para a Xiaomi incorporar todos os componentes na parte não dobrável.

Ou seja, com este formato, a Xiaomi só precisa de nos dar "ecrã" nas laterais. Tudo o resto ficará no centro do smartphone. Seja os componentes como o processador e bateria.

Quando é que chegará o primeiro Xiaomi dobrável?

Sinceramente não sei até que ponto é que podemos esperar que a Xiaomi lance este smartphone ainda este ano. A empresa asiática orgulha-se de nos dar smartphones topo de gama com um preço reduzido e todos sabemos que isso não será possível (pelo menos para já) com os smartphones dobráveis.

O Huawei Mate X por 2300€. Isto significa que para os smartphones dobráveis chegar a um valor mais apelativo a tecnologia tem de evoluir e ficar mais barata. Ainda assim, vale a pena sonhar. O vídeo que está em cima dá-nos isso mesmo. Um vislumbre do que pode vir a chegar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung está a trabalhar num smartphone para o teu pulso
  • Google Chrome Canary no Android ganha dark mode mas com bugs
  • Estará a Google Assistant para chegar a Portugal? Tudo indica que sim!

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.