Vídeo mostra-nos como é o Huawei P30 Pro no seu interior

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P30 Pro acabou de 'ir à faca' e ter os seus componentes e interiores analisados. Estamos a falar do Youtuber JerryRigEverything cujo teste de resistência foi passado pelo P30 Pro.

O Youtuber proporciona um serviço às massas mostrando o interior dos smartphones. É uma contribuição importante pois ajuda-nos a perceber se a qualidade de construção é boa, algo por vezes ignorado.

Anteriormente, o Youtuber passou o Huawei P30 Pro pelos seus habituais testes de resistência. Estes testes servem para compreender a estrutura integral do equipamento e se a mesma é facilmente comprometida.

Após lâminas, isqueiros e o famoso teste da dobra, o Huawei P30 Pro sobreviveu. Portanto, passou à fase de ser desmontado por completo para percebermos como são os seus componentes interiores.

O Huawei P30 Pro é um fantástico exemplo de engenharia num smartphone

O P30 Pro está recheado de tecnologia, como seria de esperar num equipamento desta gama e valor. O vídeo mostra-nos que o P30 Pro está munido de cola para ajudar na resistência a água e outros líquidos.

Após remover os painéis do carregamento wireless, a bateria e todo o tipo de conectores, é-nos mostrado o foco principal do vídeo. Estamos a falar da configuração de 4 câmaras em parceria com a Leica.

O Youtuber desmontou então a câmara periscópio e analisou toda a configuração da lente de 8MP. O Youtuber explica como o sensor está virado para um ângulo e não na posição tradicional de um sensor. Existe ainda a 'lupa' que permite o zoom agressivo do P30 Pro.

Em suma, este é um vídeo que nos demonstra que o P30 Pro é dos smartphones mais robustos e bem construídos pela Huawei. Certamente será um concorrente para melhor smartphone do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate X vai chegar ao mercado em junho
  • Samsung Galaxy S10 recebe finalmente 'night mode' na sua câmara
  • Xiaomi Redmi Note 7 Pro tem um novo concorrente, Realme 3 Pro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.