Vídeo do Huawei P30 confirma característica inesperada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Huawei P30 e P30 Pro preparam-se para revelação de forma oficial. Ainda ontem tivemos um pequeno vídeo do modelo "Pro" no qual confirmamos a presença do sensor biométrico no ecrã. Hoje temos um vídeo do Huawei P30 que nos confirma a entrada 3.5" para os headphones.

A Huawei tem vindo a remover a entrada de áudio dos seus smartphones, assim sendo, podemos dizer que a introdução desta característica é uma surpresa.

Rumores anteriores referiram que tal ia acontecer, porém, nada melhor do que um vídeo a comprovar isso mesmo. O pequeno vídeo não tem a melhor qualidade do mundo, porém, confirma-nos algumas características e possibilidades do novo smartphone.

Primeiramente, como referimos, temos a tal entrada de áudio 3.5 para os headphones. Esta entrada deverá chegar apenas no Huawei P30. Ou seja, não se espera que o modelo Pro a venha a oferecer.

Huawei P30 trará a mítica entrada para os amantes de headphones com fio

Em seguida, podemos também ver o set de 3 câmaras traseiras. Ligeiramente diferente do Huawei P20 Pro e ligeiramente diferente do que já vimos para o futuro P30 Pro.

As imagens anteriores do P30 Pro mostram um set de 4 câmaras. Teremos 3 sensores na vertical e um ao lado da câmara. Ainda não se sabe ao certo para que será essa pequena câmara.

Infelizmente pelo vídeo não temos noção se o Huawei P30 contará com o sensor biométrico no ecrã ou se será noutro local. Sensor biométrico no ecrã significaria que o smartphone contará com um ecrã OLED. Como não conseguimos ver nenhum sensor de impressões digital na parte traseira, acreditamos que tal possa ser possível.

Confirma-se também que o Huawei P30 não contará com um ecrã curvo. Essa caraterística estará reservada para o Huawei P30 Pro.

Em suma, os novos smartphones serão revelados na próxima terça feira em Paris. Os rumores e fugas de informação prometem, porém, pouco se sabe até que ponto é que competirá seriamente com os poderosos topos de gama lançados pela Samsung visto que o processador será ligeiramente inferior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Se tens um novo Samsung Galaxy S10 vais adorar esta aplicação
  • Google Stadia: A plataforma que acabará com o reinado da PlayStation e XBox
  • Nvidia revela uma tecnologia de edição de imagem que mais parece do futuro (vídeo)

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.