Vê aqui em direto a apresentação da Microsoft e dos HoloLens 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft prepara-se para revelar os seus HoloLens 2 no Mobile World Congress. Já há algum tempo que a empresa de Redmond nos revelou os primeiros HoloLens, contudo, o alto preço e falta de disponibilidade não nos deu grandes possibilidades de os ter em casa.

Os sucessores serão hoje revelados de forma oficial pelas 17 de Lisboa e poderás ver a apresentação em direto aqui no vídeo abaixo.

Assim sendo, espera-se que os HoloLens 2 venham a ser um pouco diferentes. Acredita-se que os HoloLens 2 possam trazer um preço mais reduzido e características idênticas.

O que são os HoloLens da Microsoft

Os HoloLens são os óculos de Realidade Aumentada que dão a possibilidade aos seus utilizadores em integrar objetos virtuais no mundo real. Por exemplo, podes ter uma casa totalmente vazia e preencher televisões em Realidade Aumentada que só podem ser vistas através dos óculos.

Ainda que essa seja uma explicação muito simples, os HoloLens são bem mais do que isso. Os óculos podem ser utilizados para fazer operações à distância ou ensinar alguém sobre algo mais concreto e complexo de forma simples.

Os novos HoloLens 2 da Microsoft são ainda um mistério. Espera-se que o seu enorme tamanho continue a existir, porém, mais uma vez, acredita-se que o preço seja melhorado.

Não sabemos se é desta que a Microsoft dará um salto face aos concorrentes.Contudo, a verdade é que a empresa americana é das poucas que ainda investe serio tempo e dinheiro no desenvolvimento de tal tecnologia.

Em suma, a apresentação é hoje às 17h de Lisboa e mal posso esperar para saber o que vem daí.

Editores 4gnews recomendam:

Vê aqui em direto a apresentação do Huawei Mate X

O Xiaomi Mi Mix 3 5G já foi apresentado e vai custar 599 euros

Huawei Mate X: Imagens de qualidade mostram o smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.