Vamos gravar em 360º !!! | Jolt Duo Review

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Não é todos os dias que temos a oportunidade de testar um produto diferente com novas possibilidades. Esta foi a minha primeira review de um produto com capacidade de gravar em 360º e tenho de admitir que fiquei bastante interessado em tal.

A review em vídeo que vês acima não dá para te mostrar da forma perfeita a ideologia da câmara, visto que não conseguimos no mesmo vídeo fazer conteúdo "flat" e 360º, por isso deixarei mais abaixo um exemplo de vídeo 360.

A Jolt Duo é uma câmara que pode ser comprada numa loja física, como por exemplo a Worten, e dar-te-á a possibilidade de gravares o conteúdo de uma forma original.

Quando me deparei com o gadget na mão, fiquei surpreendido pela sua boa qualidade de construção, design e quantidade de acessórios incluídos. Tem em conta que testei dois tipos de acessórios que tenho ideia vendidos em separado da câmara.

Mas para 160€ (180$) é este um bom investimento? Na minha opinião é um sim redondo. Primeiro precisas de ter vontade de criar este tipo de conteúdo, é preciso ter isso em conta.

Lembra-te que as câmaras 360º podem até ser muito interessantes, mas a qualidade de imagem está longe de ser perfeita, aliás, se queres uma boa qualidade 360º terias de gastar 60 mil euros para comprar a câmara da Nokia.

Em si, esta Jolt Duo faz o que promete. Grava-te com uma qualidade aceitável e ficarás minimamente satisfeito com o gadget. De referir que terás de utilizar programas para editar o vídeo antes de o publicar nas redes sociais.

Existem programas gratuitos que farão desta edição simples, contudo, é importante saberes desta necessidade.

Tudo o resto é bastante agradável de utilização. A Jolt Duo grava a FHD a 30fps, a lente é de apenas 4MP, porém, com f/2.0 de abertura e autonomia é também bastante interessante.

Aquilo que acredito que poderia melhorar é na sua capacidade de armazenamento. A Jolt Duo aguenta com um cartão de 64GB, não faria mal que aguentasse uns 128GB ou 256GB. De referir que em todos os locais de venda em que o produto é representado é indicado que apenas aceita cartões até 32GB, todavia, quando introduzido um de 64GB consegui gravar sem problemas.

O facto de conseguires comprar esta Jolt Duo numa loja física é obviamente uma grande vantagem e honestamente se estás à procura de um gadget parecido para este tipo de conteúdo, não te fazia mal dares um salto à Worten e confirmares aquilo que aqui escrevi.

Outras reviews relevantes:

Moto G5 & Moto G5 Plus | A PERFEIÇÃO dos gama-média | Hands-on

Wiko Wim & Wiko Wim Lite | Primeiras impressões das beldades Francesas

O SONHO de teclado QWERTY | BlackBerry KeyOne | Hands-on

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.