Umi Super Review em Português | Tudo o que precisas de saber

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Tenho de admitir que estava ansioso para fazer esta review. O terminal tem sido constantemente falado e como a minha primeira unidade veio danificado tivemos de esperar que fosse substituída para fazer uma review em condições.

Este Umi Super foi o meu smartphone diário durante uma semana de forma a saber todos os seus pontos positivos e menos positivos para esta review. A Umi mostra com este smartphone que também consegue fazer algo acima da média.

Design e qualidade de construção

Como sempre, o design vai depender se gostas ou não do equipamento, numa nota de opinião pessoal, tenho de admitir que me sinto atraído por ele sempre que pousado numa mesa. O smartphone mostra-se robusto e com o design maioritariamente feito de metal, tirando a banda superior e inferior onde se situam as antenas, este smartphone transpira qualidade.

Vê preços e envios da Espanha AQUI

Vê preços e envios da Cinha AQUI

O dispositivo é ligeiramente mais pesado que os outros terminais com 185g mas vale sempre a pena este peso quando lá dentro vais encontrar uma bateria de 4000 mAh.

Na parte traseira terás a câmara na zona central, logo abaixo o LED flash e o leitor de impressões digitais. Este leitor é rápido e funciona quase sempre na perfeição. Conseguirás desbloquear o terminal com o ecrã desligado o que é na garantidamente uma vantagem.

Vê preços e envios da Espanha AQUI

Vê preços e envios da Cinha AQUI

Algo a realçar no design do Umi Super é mesmo aquele sexy LED de notificações na parte frontal do smartphone. O LED circular que pode ser modificado para várias cores dá um glamour ao smartphone que poucos conseguem e é, na minha opinião, aquilo que o destaca da concorrência.

Performance

Este é um passo importante. O smartphone é referido como sendo um terminal capaz de aguentar com pressão e, tanto o processador, como o resto das especificações aparentemente estão preparadas para tal.

As suas especificações técnicas:

  • Ecrã de 5.5″ polegadas IPS LCD
  • Resolução FHD 1080p
  • Processador MediaTek Helio P10
  • 4GB de memória RAM
  • 32GB de armazenamento interno expansível via microSD com mais 256GB
  • Bateria de 4000 mAh
  • Android 6.0 Marshmallow
  • Câmaras principal 13MP
  • Câmara frontal de 5MP

Estas especificações traduzem-se numa performance imaculada. O Umi Super não se sentiu nervoso nem se engasgou. O terminal aqueceu em algumas situações na parte superior de uma forma intensa, mas sem interferir na qualidade de experiência, mantendo um rigor difícil de encontrar num gama-média.

Ecrã

O ecrã de 5.5" polegadas FHD é garantidamente grande demais para o meu gosto pessoal, contudo, se és uma pessoa que gosta deste tipo de tamanho vais gostar deste display. A tela tem uma resolução FHD, e as cores são saturadas o suficientes para ficares satisfeito. O capacitivo funciona de uma forma perfeita e escrever uma mensagem é tão agradável quanto num flagship.

Vê preços e envios da Espanha AQUI

Vê preços e envios da Cinha AQUI

Câmaras: Fotografia e Vídeo

Aqui é que as coisas podiam sem melhores, o smartphone dá-nos uma câmara de 13 MP com sensor Panasonic e a qualidade podia de facto ser melhor. Não é que seja má, mas no meio de tanta coisa boa podiam ter feito um esforço maior na câmara fotográfica.

Vê todos os samples em resolução máxima

A câmara traseira consegue capturar boas fotografias se conseguires ter paciência e mãos bem estáveis. Quando a luz é reduzida, tal como os outros gama-média, tende em mostrar grão em demasia e pouca qualidade de foco.

Acredito que uma atualização pudesse melhorar a interação com a câmara principalmente se esta tivesse um user interface (apenas da câmara) mais apelativo.

Autonomia

Neste sector o smartphone destaca-se de forma positiva, o equipamento conta com os tais 4000 mAh de bateria e a sua utilização mesmo que pesada chegará para um dia na maior parte dos casos.

Vê preços e envios da Espanha AQUI

Vê preços e envios da Cinha AQUI

Conclusão

Em suma, este smartphone tem excelentes capacidades, desde a qualidade de chamada via auscultador ou alta-voz, à conexão rápida de GPS e internet. O Umi Super oferece um User Interface limpo e especificações que o farão dar o máximo de si. Tem capacidades para exceder todas as expectativas de um smartphone de 200€.

Vê mais reviews:

  • NO.1 D6 Review | O smartwatch que é na verdade um smartphone
  • Gigabyte Gsmart Classic LTE | Review / Análise em Português
  • Uhans S1 Review | Elegante design por um bom preço

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.