Twitter já está a lançar novo design para desktop

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos meses, o Twitter tem concentrado a sua atenção nas atualizações para a sua versão mobile, mas agora chegou a vez da versão para desktop receber grandes novidades. O Twitter para desktop tem agora uma interface remodelada, onde vais poder configurar várias opções de visualização.

Além disso, vai ser impossível não reparares na adição de uma nova coluna. Assim, com a nova interface, o Twitter passa a apresentar um total de 3 colunas, o que já está a gerar reações mistas entre os utilizadores. Enquanto muitos reclamam, dizendo que toda a interface está demasiado confusa, outros agradecem a adição de mais funcionalidades.

O que traz de novo esta nova interface do Twitter?

A nova coluna vai apresentar várias sugestões de conteúdo, mostrando as tendências mais populares. Esta secção está em constante atualização, sem ser preciso fazeres refresh à página para teres acesso às informações mais recentes. Se quiseres, podes personalizar as tendências que te são apresentadas, especificando o país que mais te interessa.

Em baixo destas tendências, vai estar uma outra secção onde vais encontrar sugestões de utilizadores que poderás estar interessado em seguir. Infelizmente, ao contrário do que acontece com as tendências, não vai ser possível personalizar as sugestões de novos utilizadores.

A coluna da esquerda, apresenta um total de 5 abas: Página inicial, Explorar, Notificações, Mensagens, Itens salvos e Listas. É também nesta coluna onde vais encontrar o botão para escrever um novo Tweet. Desta forma, nesta coluna vais conseguir ter um acesso rápido a todas as principais funcionalidades do Twitter.

Ao clicares no teu nome de utilizador, vais abrir o menu de 'Informações de conta', onde poderás encontrar uma lista mais vasta de opções para interagires com a tua conta.

Personalização inicial ao receberes a nova interface

Vai ser impossível a chegada desta nova interface passar despercebida. Na primeira vez que acedes ao Twitter, vai-te ser apresentada uma janela pop-up a alertar para a chegada das novidades. Numa segunda janela, vais poder escolher qual o tamanho de texto desejado para a interface, assim como a possibilidade de ativar (ou não) o tão popular 'Dark Mode'.

No caso do Twitter para desktop, o 'Dark Mode' não apresenta verdadeiramente a cor preta. Em vez disso, a equipa de developers decidiu apostar numa tonalidade azul bastante escura, mantendo-se assim fiel aos tons originais da rede social.

Se ainda não recebeste a nova interface, não te preocupes. Como é habitual, está a ser lançada de forma faseada, devendo chegar a todos os utilizadores durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Duo vai finalmente receber suporte para chamadas de grupo
  • Google Chrome 74 traz finalmente o Dark Mode ao Windows
  • Instagram torna mais fácil fazeres perguntas aos teus seguidores nas stories
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.