Twitter está a ganhar mais dinheiro mas não novos utilizadores

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

As métricas que o Twitter utiliza para medir o sucesso da rede social são diferentes das da concorrência. O Twitter contabiliza os seus utilizadores diários 'monetizáveis' em vez do número de utilizadores mensais.

Ou seja, a rede social define utilizadores monetizáveis como pessoas que utilizam o Twitter através de plataformas que possam mostrar anúncios. O Twitter então testemunhou um crescimento de 11% de ano para ano.

Esses utilizadores em específico tem vindo a aumentar, totalizando cerca de 134 milhões entre janeiro e março de 2019. No último trimestre de 2018, a rede social contabilizou 126 milhões de utilizadores monetizáveis.

Assim sendo, podemos perceber um crescimento óbvio em interacções e receitas para o Twitter. Ao mesmo tempo, concorrentes com o Facebook tem vindo a ver os seus números a descer nesse aspecto.

Apesar do crescimento, Twitter tem dificuldade a angariar novos utilizadores

Embora o Twitter tenha conseguido 'rentabilizar' da melhor forma cada um dos seus utilizadores, não é fácil atrair pessoas novas para a plataforma. Algo que a sua concorrência continua a fazer de forma mais eficaz.

Apesar do crescimento de utilizadores que rentabilizam o Twitter através dos anúncios, o ano passado por esta altura, a rede social tinha mais utilizadores activos mensalmente.

É provável que isto também tenha motivado o Twitter a mudar as suas métricas de sucesso. Afinal, a rede social não pretende admitir que está a ter dificuldade em 'sacar' utilizadores ao Facebook, Instagram ou mesmo Snapchat.

O Twitter bem que podia implementar novas funcionalidades para agradar aos utilizadores e atrair mais. Uma dessas adições podia finalmente ser a habilidade para editar publicações.

Em relação às receitas, o Twitter gerou uma receita no primeiro trimestre de 2019 de 787 milhões de dólares. Um crescimento de 18% em relação a 2018, portanto, a rede social está pelo menos financeiramente estável.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp vai receber atualização que bloqueia as capturas de ecrã
  • Lenovo Z6 Pro: O smartphone que tira fotos a 100MP já é oficial
  • Nvidia GTX 1650 Ti já está a ser trabalhada pela Asus
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.