Twitter lança dark mode para iOS amigo dos ecrãs OLED

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O dark mode no Twitter não é propriamente uma novidade. Mas desta vez chegou esse modo mesmo a sério. A empresa lançou o modo ‘lights out’ que podemos apelidar de OLED Dark Mode. Ou seja, verás mesmo os pretos mais pretos, e se tiveres um painel OLED no smartphone, vais sentir a diferença na autonomia. Mas para já apenas se tiveres um dispositivo iOS.

Por enquanto a função não chega aos utilizadores do Twitter no Android, mas deve ser uma questão de tempo. A atualização é uma promessa cumprido do CEO da rede social, Jack Dorsey. Este havia prometido um dark mode que realmente poupasse a tua bateria. E se tiveres um ecrã OLED este vai fazê-lo.

Os painéis OLED não acendem os pixéis pretos

Os ecrãs OLED são cada vez mais comuns nos dispositivos topo de gama. Uma função deste género vem ajudar bastante na poupança de bateria. Caso não saibas, um painel com esta tecnologia, apenas acende os pixéis que não são pretos. Obviamente, o teu scroll infinito pode ser feito com muito menos gastos.

Além disso, o Twitter diz também que um verdadeiro fundo preto ajuda a reduzir a fadiga dos teus olhos em ambientes de pouca luz. É algo venho sentindo e que, para quem tem alguns problemas de visão faz diferença. Aliás, a App do Reddit já tem este modo há algum tempo.

O futuro é escuro e isso já sabíamos. Se te estás a perguntar se vais poder usar este modo num iPhone XR que tem um ecrã LCD, a resposta é sim. O modo funciona em todos os painéis, contudo no ecrã LCD os pixéis pretos acender-se-ão na mesma quando o ativares.

Tenhas um painel LCD ou OLED, os teus olhos vão certamente agradecer o upgrade. A mudança parece pouco significativa, mas é algo que é muito bem-vindo. Os utilizadores Android ficarão agora à espera deste novo modo. E o Twitter que não se esqueça de o implementar também no website.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphones Huawei são agora perfeitos para jogar Fortnite e Free Fire!
  • Xiaomi prepara-se finalmente para regressar oficialmente ao Brasil!
  • Câmara do Galaxy Note 10 pode seguir as pisadas do Huawei P30 Pro

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.