Twitter lança nova aplicação experimental "Twttr" para alguns utilizadores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com as redes sociais a evoluírem a um ritmo alucinante, acabamos por ver muitas vezes os serviços receberem testes que acabam por não se tornar muito populares entre os utilizadores. Por isso mesmo, o Twitter vai a partir de hoje disponibilizar a sua nova aplicação experimental "Twttr".

Esta nova aplicação beta vai basicamente servir de cobaia para o mais variado tipo de testes. Ao ganharem acesso a esta App, os utilizadores vão poder experimentar todas as novas funcionalidades antecipadamente. Como na grande maioria das versões beta, a rede social vai aproveitar este projeto para receber feedback sobre cada uma das implementações.

Depois de ter sido apresentada durante a CES 2019, muitos foram os utilizadores que ficaram a aguardar ansiosamente pela chegada desta nova aplicação. O formulário para te aplicares como 'beta tester' está ainda disponível. No entanto, apenas utilizadores em que o idioma principal é o inglês ou japonês serão considerados.

Twttr vai ser o 'rato de laboratório' para as novas funcionalidades do Twitter

A longa espera terminou para todos os utilizadores que já foram aceites neste novo projeto. A partir de hoje, todos os integrantes desta aplicação beta irão começar a receber instruções para instalarem a mesma.

Existem várias novidades que vão saltar à vista desde a primeira vez que abrem o Twttr. O tão falado novo design das conversações é impossível de passar despercebido. A utilização de 'bolhas de conversação' com cores distintas, torna toda a experiência de utilização mais fácil e prática.

Relembro que um dos grandes desafios enfrentados pela rede social é conseguir tornar a experiência de 'conversação' mais simples e natural. O que acaba muitas vezes por não acontecer, especialmente em publicações que captam a atenção de milhares de utilizadores.

Uma vez que os utilizadores não terão de assinar qualquer acordo de confidencialidade, vão certamente começar a surgir várias noticias sobre esta aplicação durante as próximas semanas. Não há dúvida que este novo projeto será perfeito para sabermos todas as funcionalidades que chegarão em breve ao Twitter. Mas também, para que a rede social consiga saber exatamente o que os seus utilizadores desejam ver se implementado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter poderá permitir esclarecimento de publicações controversas
  • O Twitter tem guardado as tuas Mensagens Diretas apagadas
  • Twitter dar-te-á mais poderes sobre os comentários às tuas publicações

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.