Como traduzir uma página de internet com o Google Tradutor

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Tradutor é uma funcionalidade simplesmente fantástica e que todos dão por adquirida. Contudo, a aplicação da Google merece muito destaque.

Até ao momento não há aplicação ou serviço que seja tão correto quando o Google tradutor. Além disso, temos funcionalidade no PC e no smartphone. Aliás, no smartphone podes apontar a câmara para o texto e traduzir tudo de forma automática.

Porém, em certas alturas queremos traduzir uma página inteira. Por algum motivo encontraste uma página que diz exatamente aquilo que queres mas que não está na língua de Camões.

Google tradutor é a ferramenta de trabalho perfeita

Para traduzires a página inteira não precisas de passar os textos para a aplicação parágrafo a parágrafo. Precisas apenas de copiar o link e está feito.

Contudo, esta funcionalidade não funciona com a aplicação (Android ou iOS) do Google Tradutor. De forma a conseguires traduzir uma página inteira da internet precisas de aceder à versão do Google Tradutor pelo browser.

Passos para traduzir uma página da internet com o Google Tradutor

  • Copia o link do artigo que queres traduzir
  • Acede ao website do Google tradutor pelo browser (PC ou smartphone)
  • Escolhe a linguagem que está o texto (ou detectar idioma) e seleciona a língua que queres traduzir
  • Cola o link no espaço de tradução e clica "enter"
  • Acede ao link abaixo. O Google Tradutor automaticamente traduzirá a página por completo.

Aliás, quando vais para a página inicial do website ainda te pergunta se queres ver sempre aquele website na língua selecionada.

Como podes ver esta é uma dica interessante e simples de se fazer. Em certas alturas é simplesmente complexo demais para passares parágrafo a parágrafo para o tradutor. Para nós, que temos constantemente fontes chinesas, esta funcionalidade é ouro! Acredito que também gostarás.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 7: design completo revelado em novo vídeo

Xiaomi Mi Pad 4 4G é um tablet fantástico por menos de 200 euros

Este gadget diz-te a temperatura do chuveiro e custa menos de 10€

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.