Tesla Model S incendeia-se no parque de estacionamento sem razão aparente (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os carros elétricos estão na moda e o Tesla Model S é um dos mais elegantes e futuristas do mercado. Como fã dos carros da Tesla temos de perceber que há pontos positivos e negativos na adoção de um carro elétrico, nomeadamente um Tesla.

Ainda que não gastes tanto dinheiro em manutenção ou gasolina, os carros elétricos ainda estão (só agora) a começar a ser mais usuais. Ou seja, a tecnologia só agora é que está a dar os primeiros passos em torno do consumidor "normal".

Os carros da Tesla não são propriamente para qualquer carteira. Infelizmente os modelos da empresa de Elon Musk não tem um preço tão vantajoso quanto um carro a gasolina. Ainda assim, as características únicas - como o Auto piloto - são o suficiente para conquistar novos condutores por todo o mundo.

Ontem foi divulgado no Twitter um vídeo que nos mostra um Tesla Model S num parque de estacionamento a pegar fogo sem razão aparente. O vídeo ficou de imediato viral e a Tesla já respondeu ao sucedido mas de uma forma muito comedida.

Tesla respondeu à situação mas não avançou com o problema

A empresa de Elon Musk não apontou o que se poderá ter passado, indicou apenas que já enviou especialistas ao local para perceber o que se passou de errado com a Tesla e com o seu Model S.

Este tipo de vídeos deixa-nos a pensar sobre a possível segurança dos carros elétricos. Contudo, quem tira conclusões precipitadas pode de imediato concluir que os elétricos não são seguros porque tem "baterias que explodem".

A verdade é que os mídia dão, obviamente, mais destaque a este tipo de situações porque a tecnologia é mais recente e está na moda. Elon Musk referiu há uns tempos que os mídia querem deitar a Tesla abaixo à força toda.

Apontou ainda para que os jornalistas olhassem para todos os acidentes fatais com automóveis a gasolina da mesma forma que olham para os acidentes fatais que envolvem os seus Tesla.

Editores 4gnews recomendam:

  • Queres um Audi elétrico? Vais ter que esperar um pouco mais!
  • Fica a saber como funciona o Android Auto nos carros
  • Apple quer desenvolver os seus sensores para o seu carro autónomo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.