Tesla lança o Model Y, o seu modelo mais compacto

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla finalmente anunciou num evento em Los Angeles o seu novo carro elétrico Model Y. Este é o primeiro da fabricante a ter um formato SUV sendo mais compacto que os modelos anteriores.

O Model Y tem uma etiqueta inicial de 39 mil euros, sendo que o preço pode variar dependendo da versão do carro. A Tesla afirma que teremos pelo menos 4 versões do mesmo veículo, dependendo do cliente.

Nesse sentido, vamos ter versões as standard, de longa distância, dual motor e ainda performance. Cada uma delas tem características distintas que servirão diferentes propósitos e utilizações.

A Tesla pretende que o Model Y seja um best-seller

Em primeiro lugar temos a versão standard cujo preço é o mais económico começando nos mencionados 39 mil euros. A versão de longa distância vai garantir cerca de 482 quilómetros sem necessitar de carga.

Posteriormente temos a versão dual motor que é a mais rápida de todos os modelos. Esta atinge cerca de 217 quilómetros por hora, o que é bastante rápido para um carro elétrico.

Finalmente temos a versão performance cujo foco é na aceleração do carro. Este promete uma velocidade dos zero aos 100 quilómetros em apenas 3,5 segundos, com um preço "acelerado" de 60 mil euros.

O Model Y tem espaço para sete pessoas e possui vidro panorâmico no tejadilho, mala da frente e lugares traseiros. Será possível destrancar o carro através do smartphone e o tablier possui um ecrã táctil de 15 polegadas.

Certamente que o modelo standard será o mais interessante para o consumidor médio pelo seu preço. Assim sendo o Model Y base deverá conseguir viajar cerca de 370 quilómetros numa única carga.

Os Model Y deverão estar disponíveis para entrega entre 2020 e 201, dependendo do modelo. Quem quiser fazer a pré-reserva, terá que gastar cerca de 2,500 euros "simbólicos".

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 Pro chegará com nova tonalidade e sem entrada para headphones
  • Xiaomi Pocophone F1 Lite surpreende com aparição em testes de performance
  • Facebook Gaming ganha espaço dedicado na página principal da aplicação

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.