Tesla Cybertruck com modificação incrível continua abaixo das expectativas

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Afinal, nem só coisas más têm sido ditas sobre a Tesla. A empresa fundada por Elon Musk, que tem sido notícia pelos piores motivos, tem dado que falar devido ao seu modelo Cybertruck. Quem parece estar encantado com o Cybertruck é Dave Sparks, conhecido nas redes sociais pelas adaptações "fora da caixa" que faz a automóveis.

Desta feita, o criador de conteúdo norte-americano equipou o Tesla Cybertruck com pistas de snowmobile, o que deixou o público surpreendido. Na sua própria conta de Instagram, Sparks refere que foi das coisas mais incríveis que já teve a oportunidade de construir. Acrescenta, ainda, que foi das adaptações que mais vontade lhe deu de experimentar. Em baixo, podes ver, o resultado final do trabalho de Dave Sparks.

Novo Mod Tesla
Adaptação de Dave Sparks (via Instagram)

Ainda assim, há erros de estrutura no Tesla Cybertruck

É difícil de negar que esta adaptação deixa qualquer um boquiaberto, mas a questão é: será que o Tesla Cybertruck tem sido assim tão bem recebido quanto isso? Certamente que haverá perspetivas diferentes, mas, de um modo geral, poder-se-á dizer que não, sendo que há erros associados ao próprio automóvel.

Como refere o portal de notícias do Garagem 360, o Cybertruck tem erros de principiante. Entre os quais, por exemplo, o facto de as rodas terem sido projetadas com calotas. O objetivo? Reduzir a turbulência do ar e aumentar a eficiência energética. O problema é que as calotas em questão ficam a escassos milímetros da lateral dos pneus, o que é prejudicial à manutenção do veículo.

Afinal, o Cybertruck não é tão "à prova de bala" como se pensava

Esteticamente, este problema de construção tem implicações, na medida em que a proximidade entre as calotas e a lateral dos pneus provoca arranhões ou até mesmo cortes. Mas o pior de tudo não é isso! De acordo com a mesma fonte de informação, este "pequeno" problema pode até ser perigoso para quem anda na estrada com o Cybertruck. Afinal de contas, não é propriamente um risco dizer que, quando um veículo tem falhas estruturais, a probabilidade de ocorrerem imprevistos é maior.

Ainda sobre o veículo em questão, têm vindo a público mais polémicas pouco abonatórias para a empresa de Elon Musk e companhia. Tal como o próprio terá dito, o Tesla Cybertruck seria mesmo à prova de bala e nem uma rocha seria capaz de partir vidros do automóvel. Na realidade, não foi bem assim. Como conta o Garagem 360, num evento oficial da marca, um visitante terá conseguido mesmo partir um vidro sem grande esforço.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.