Tens um Samsung Galaxy S20? Vai deixar de ter atualizações mensais

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um Samsung Galaxy S20, então poderá ser do teu interesse saber que este vai deixar de ter atualizações mensais. Antes pelo contrário, as atualizações passarão a acontecer de três em três meses.

De acordo com a Android Authority, isso significa que toda a série fica sujeita a essa condição. Ou seja, tanto o Galaxy S20, como o S20 Plus, S20 Ultra ou Galaxy S20 FE, serão atualizados de forma trimestral.

Por enquanto, a segurança do dispositivo deverá encontrar-se em dia. Isto porque a Samsung lançou os patches de segurança no mês de março. Quer isto dizer que os Galaxy S20 têm o último upgrade de segurança da marca sul-coreana.

Em abril, o Galaxy S20 já não receberá atualização

Samsung Galaxy S20
Imagem Ilustrativa (via Samsung)

Contudo, no mês de abril a situação já vai ser diferente. Posto isto, para teres uma próxima atualização, terás de esperar pelo mês de junho (via Android Authority).

Recorde-se que, tal como refere a mesma fonte de informação, o Galaxy S20 foi lançado em 2020 com Android 10. No entanto, este deixou de ter atualizações Android, depois de cumprir a promessa de atualização de três anos.

É possível que esta diminuição de regularidade de atualizações faça alguns utilizadores pensarem em outras alternativas. Como refere a SamMobile, as vendas da Samsung têm sido um sucesso. Tanto assim é que, em fevereiro, a Samsung ultrapassou a Apple em vendas, após cinco meses atrás da marca fundada por Steve Jobs.

Estima-se que o Samsung Galaxy S24 tenha sido um grande impulsionador desse resultado. De acordo com a SamMobile, os recursos de Inteligência Artificial (IA) do Galaxy AI têm entusiasmado não só os fãs do novo Galaxy S24, mas também de outros telemóveis.

Galaxy S23, Galaxy Tab S9, Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 são alguns desses exemplos, que têm recebido recursos novos de IA.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.