TechUntalked 3: Vamos falar de 'Influenciadores Digitais'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Está na hora de mais uma Podcast TechUntalked. No episódio número três daremos um olhar aos "Influenciadores Digitais". Esta palavra cada vez está mais na moda, mas até que ponto é que devemos levar estes "influenciadores" a sério?

Acho que podemos concordar que o nome de "influenciadores Digitais" podia ser um pouco diferente. O verbo "influenciar" não é de todo o mais transparente para com o público-alvo.

Ninguém gosta de saber que está a ser influenciado? Ou gosta? A verdade é que todos somos "influenciadores" em alguma forma. A nossa opinião pode, em certas alturas, mudar o pensamento de outra pessoa. Assim sendo, deveremos aceitar a palavra de "Influenciadores Digitais"?

São mais perguntas do que respostas no podcast TechUntalked número três. Esta semana tive a oportunidade de participar no Podcast com o Daniel e com o Pedro. Fizemos então deste tema uma conversa propícia à polémica. Ou assim me parece.

Influenciadores Digitaias ou publicidade disfarçada?

Vou tentar não expôr a minha opinião de forma forte neste artigo deixando-te assim uma hora de boa conversa no Podcast que podes ouvir no player a cima.

De forma a elucidar-te no tema, deixo-te ainda a rápida descrição que se pode ler no Wikipédia. Estes pequenos parágrafos saltarão à conversa algumas vezes durante o programa.

"Influenciadores digitais são pessoas, personagens ou grupos que se popularizam em Wikipédia

Espero que gostes do tema e deixa-me a tua opinião sobre o assunto nos comentários.

Os patronos do Podcast 4gnews!

Este episódio é vos trazido também graças aos nossos patronos do Super Chat que nos ajudam de forma monetária a melhorar o nosso conteúdo todos os dias. Um enorme obrigado ao Andre Pereira (5€) e ao Daniel Aparício (2€) pelo valor doado.

ast no iTunes

Acreditamos que o vosso investimento é feito porque acreditam e se identificam com o nosso trabalho, assim sendo, podemos garantir que não levaremos essa crença de forma leve e faremos de tudo para melhorar o nosso conteúdo constantemente.

Podemo-nos gabar que temos seguidores ÚNICOS e vocês são a alma que leva este projeto mais além.

Ouve o episódio em qualquer plataforma online ou no player acima do SoundCloud

Apple: iTunes (gratuito)

Android: ast Republic (gratuito)

Windows 10: Cast (gratuito)

O crescimento do Podcast 4gnews depende de ti! Assim sendo, ajuda-nos a crescer ao simplesmente no iTunes e partilhar com todos os amantes de tecnologia que, curiosamente, também falam Português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG patenteia smartphone dobrável com dois ecrãs e duas baterias

Xiaomi já vende mais smartphones em Espanha do que a Apple e LG

Samsung poderá produzir o Qualcomm Snapdragon 855 na litografia 7nm

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.