Surpresa: Redmi Note 13 Pro já terá o destino traçado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Sendo conhecido pela sua boa relação qualidade-preço, o Redmi Note 13 Pro, lançado recentemente na China, está prestes a fazer a sua estreia mundial. Mas, aqui está o twist, não como o conhecemos.

O confiável leaker Kacper Skrzypek afirma que o Redmi Note 13 Pro será lançado globalmente sob a marca Poco, outra subsidiária da Xiaomi. Esta notícia vem somar-se ao já crescente portefólio de smartphones da Poco, que se tem destacado por reconfigurar e lançar modelos Redmi sob a sua própria insígnia.

Redmi Note 13 Pro will be available on Global market as Redmi Note 13 Pro and unknown yet POCO device.

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 21 de setembro de 2023

Especificações técnicas a ter em conta

O Redmi Note 13 Pro não é um smartphone qualquer. Foi lançado com o novo processador Snapdragon 7s Gen 2. O modelo promete um bom desempenho para um telemóvel de gama média.

Além disso, o ecrã AMOLED plano de 6,67 polegadas com uma resolução de 1,5K, taxa de atualização de 120Hz e um brilho máximo de 1600 nits, coloca-o no radar de muitos entusiastas.

O dispositivo vem também com uma câmara principal de 200 MP, para fornecer aos utilizadores a possibilidade de captar imagens com boa qualidade.

Para complementar estas características, o Note 13 Pro possui uma bateria de 5100 mAh e suporte para carregamento rápido de 67W, para garantir que estás sempre ligado.

Xiaomi Redmi Note 13 Pro
Xiaomi Redmi Note 13 Pro

Preço acessível e uma pitada de mistério

O preço inicial do Redmi Note 13 Pro na China é de 1499 iuanes (cerca de 193 euros) para a versão base de 8GB + 128GB, posicionando-o como uma opção muito atraente para quem procura qualidade a um preço acessível.

No entanto, ainda há mistério no ar. Apesar das revelações excitantes, ainda não se sabe ao certo qual será a identidade Poco do Redmi Note 13 Pro no mercado global.

Com base em lançamentos passados, especula-se que poderá adotar a designação Poco X6 Pro, mas, por agora, só podemos esperar pela confirmação oficial. O preço também deverá sofrer uma subida considerável no nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.