Surpresa da Xiaomi: a tão aguardada MIUI 15 já foi avistada!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Os utilizadores de smartphones Xiaomi têm motivos para ficar entusiasmados. Temos finalmente a confirmação prática do início do desenvolvimento da próxima grande atualização para o dispositivo móvel de milhões de utilizadores em todo o mundo.

Agora que a atual MIUI 14 está presente na maioria dos dispositivos móveis da marca, dos telemóveis até uma boa parte dos seus tablets mais recentes, a fabricante liderada por Lei Jun debruça-se agora sobre esta versão. As linhas do "Mi Code" não mentem!

Começam os trabalhos na próxima grande versão MIUI 15

Xiaomi MIUI 15

Este desenvolvimento significa que a marca brindará os seus utilizadores com uma nova iteração da sua interface num futuro próximo, provavelmente no início de 2024. Entretanto, podemos ver o que nos desvendam estas sucintas linhas de código-fonte.

Para qualquer fã de tecnologia móvel, e para os mais adeptos utilizadores da Xiaomi, são boas notícias. Há um novo software que revestirá todo o sistema a ser desenvolvido. É o sinal de início dos trabalhos significativos junto da equipa de engenheiros da Xiaomi.

A partir de agora, tal como aponta a publicação Xiaomiui, será uma questão de aguardar pela sua apresentação oficial. Em seguida temos a captura de ecrã com as primeiras linhas oficiais de código a inserir a MIUI 15 no léxico dos seus dispositivos.

MIUI 15 trará o Android 14 aos smartphones da Xiaomi

Xiaomi MIUI 15
Linhas de código a "ensinar" os equipamentos a interpretar corretamente a MIUI 15.

As linhas de código em apreço "ensinarão" os equipamentos da marca a interpretar a nome MIUI 15 como um dado "correto" e não como um erro. Portanto, a partir daqui, as próximas menções à interface de próxima geração serão corretamente interpretadas pelos equipamentos da marca.

Ainda de acordo com a publicação dedicada, o desenvolvimento desta interface estará já nas suas fases finais. Ou seja, é possível, e até mesmo provável nas palavras da própria, que esta grande atualização chegue num futuro próximo aos utilizadores da marca.

Portanto, apesar de não termos uma data oficial de chegada aos dispositivos da marca, certo é que as expectativas relativamente às suas funcionalidades e melhorias continuam a cativar a nossa atenção, cada vez com mais ímpeto aliás.

Melhorias entusiasmantes para a experiência de utilização com a MIUI 15

Xiaomi MIUI 15

Entre as melhorias esperadas para a MIUI 15 contamos com um grande salto no desempenho dos dispositivos móveis que utilizem esta interface. Com efeito, a melhor performance é um dos aspetos mais referidos pelas fugas de informação até ao momento.

Além disso, a MIUI 15 baseada no Android 14 da Google promete uma multitude de melhorias. Seja a câmara fotográfica mais capaz e fácil de usar, até à maior eficiência de no consumo energético, bem como à fluidez geral do sistema e segurança dos nossos dados.

Podemos ainda contar com uma experiência de utilização mais intuitiva para qualquer utilizador ser capaz de tirar pleno partido do seu equipamento Xiaomi. Em todo o caso, as fugas de informação referem que a Xiaomi integrará elementos do Android 13 e do Android 14 nesta interface, aproveitando os melhores elementos de cada.

Por fim, de momento temos que aguardar pela pronúncia oficial da marca, com a tão aguardada data de lançamento para a MIUI 15.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.