Spotify vai revolucionar novamente a forma como ouves música

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se “Group Session”, e é a nova funcionalidade do Spotify que promete revolucionar a forma como ouves música. Com esta função, podes controlar música em conjunto com os teus amigos ou família, e cada um pode ouvir e escolher o que tocar a partir do seu equipamento e conta pessoal.

Por enquanto é uma funcionalidade apenas disponível para utilizadores Premium. Se estiveres nesse barco, é bastante fácil de iniciares uma sessão em grupo com quem estiver por perto.

Como ativar o Group Session (Sessão Grupal) no Spotify:

  • Carrega na barra Now Playing (Agora a tocar)
  • Toca no ícone de dispositivos disponíveis para tocar
  • Encontra o código de partilhar para iniciares a sessão em grupo
  • Um amigo teu pode fazer scan deste código para se juntar à tua sessão
  • Basta ele clicar “scan to join” e apontar a câmara para o código

Deves ter em conta que o que escolheres tocar no teu dispositivo ou saltares à frente, será igual para o teu amigo, e vice-versa. Para deixares uma sessão basta clicares em “leave session”. Para acabares com a própria sessão que criaste, clica em “end session”.

Por enquanto não foi indicado se existe um número máximo de utilizadores e contas que podem ser adicionadas à sessão. As sessões ficam sincronizadas em todas as contas, e expiram após uma hora de inatividade. A funcionalidade funciona apenas na versão mobile e tablet.

Isto será interessante numa altura em que possamos querer ouvir o mesmo que outra pessoa, mas tenhamos de manter o distanciamento. Além disso, será sem dúvida uma funcionalidade interessante para festas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify, TikTok e outras apps estão a "crashar" no iOS! A culpa é do Facebook
  • Spotify sofre com descida em receitas por causa do COVID-19
  • Spotify mudou a ‘cara’ no Android TV. Conhece o novo design
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.