Sporting Clube de Portugal poderá lançar uma criptomoeda

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Sporting Clube de Portugal poderá lançar uma criptomoedaO Sporting Clube de Portugal é uma das maiores instituições em Portugal e a ideia da criação de uma criptomoeda poderá tirar o clube de alguns problemas financeiros que tem vindo a atravessar.

A crise do Sporting Clube de Portugal não é propriamente nova. Se acompanhas o futebol português, sabes que o antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, acabou por -de forma intencional ou não- criar uma novela ao redor das suas afirmações.

Vê ainda: Criptomoedas: Bitcoin, Ethereum e todas as outras Cripto caem forte

Ainda que a sua saída da presidência do Sporting Clube de Portugal tenha, teoricamente, melhorado as coisas, um dos maiores clubes portugueses continua a tentar levantar o seu estado económico.

Sporting Clube de Portugal pensa abrir uma ICO para a sua criptomoeda

De acordo com Dinheiro Vivo, o Sporting Clube de Portugal está a pensar criar uma criptomoeda para arrecadar alguns milhões em falta na emissão obrigacionista. Segundo as informações, o Sporting conseguiu arrecadar cerca de 11,5 milhões dos 30 milhões necessários.

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente e administrador financeiro da SAD, referiu ao Dinheiro Vivo "Estamos a olhar atentamente para um ICO (Initial Coin Offering). Estamos em reuniões sobre isso. Há um potencial muito grande de valor na marca Sporting”

Contudo, continuo sem perceber o grande valor da possível criptomoeda do clube português. Ou seja, existem muitas criptomoedas sem grandes planos, exemplos não faltam, porém, investir nelas é questionável.

A magia das criptomoedas é a tecnologia e o plano de evolução que pretendem fazer. Isto é, o Bitcoin é descentralizado de forma a evitar taxas bancárias e de terceiros. O Ethereum cria smart contracts para que o "middle man" desapareça. Já o Riple é feito para que instituições bancárias consigam transferir valores de forma centralizada.

Assim sendo, qual seria o objetivo do Sporting Clube de Portugal? Claro, para além de ganhar uns trocos valentes com a sua criptomoeda. Daria para comprar bilhetes para um jogo de futebol com tokens?

Em suma, ainda é incerto os planos do clube para a sua criptomoeda, contudo, posso-te prometer que andarei atento à situação.

Editores 4gnews recomendam:

Asus ZenFone 5 e 5Z: Já há possíveis datas para o Android Pie

Huawei Honor 10 Lite: Aqui estão os preços a esperar para o smartphone

Headphones com Google Assistant vão oferecer melhor ligação Bluetooth

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.