Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Spoiler do iPhone 17: pode ter característica do Galaxy S24 Ultra

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançará o iPhone 16 em 2024. Mas, antes disso, a mais recente fuga de informação já fala no seu sucessor: o iPhone 17. Segundo o que o leaker Instant Digital avança na rede social Weibo, apenas o iPhone 17 terá uma característica que já encontramos no Galaxy S24 Ultra.

A novidade reside na aplicação de uma camada anti-reflexo e na utilização de um vidro mais resistente a riscos do que o atual Ceramic Shield. Embora essa camada, nos atuais iPhone, já seja conhecida pela sua durabilidade.

Gorilla Glass Armor chegou ao Galaxy S24 Ultra

Curiosamente, a Apple parece estar a seguir os passos da Samsung, que já implementou uma tecnologia semelhante no seu Galaxy S24 Ultra. A tecnologia é conhecida como Gorilla Glass Armor e foi desenvolvida pela Corning. Esta promete reduzir os reflexos em até 75% e oferecer uma resistência a riscos superior em mais de quatro vezes em comparação com soluções concorrentes. Na imagem abaixo, do Ice Universe, consegues ver as melhorias ao iPhone.

I have a question for @SamsungMobile @corninggorilla , whether the anti-reflective effect of the Corning Gorilla Armor Glass on the S24 Ultra will disappear over time. If not, that would be great. pic.twitter.com/Vpp6uUiutr

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 22 de janeiro de 2024

A fonte refere que a Apple vai incorporar esta tecnologia com o nome Ceramic Shield Ultimate. Já é apanágio da Apple usar nomes próprios, para reforçar a ideia de exclusividade e inovação. Mas a confirmar-se a novidade chegará com mais de um ano e meio de atraso aos seus smartphones.

Esta notícia pode surpreender alguns fãs da marca, habituados a ver a Apple como pioneira em muitas tecnologias. Contudo, esta estratégia de inspiração na concorrência não é nova, numa altura em que a Apple nem sempre opta por trazer as novidades em primeiro lugar.

Resta agora aguardar o lançamento oficial para confirmar se o iPhone 17 estará à altura das expectativas criadas em torno desta promissora novidade. Mas isso só acontecerá em 2025.

Samsung Galaxy S24 Ultra

Ecrã: Dynamic AMOLED de 6,8 polegadas 120 Hz
Processador: Snapdragon 8 Gen 3 (4nm)
Câmara traseira: 200MP (primária) + 12 MP (ultra grande angular) + 50 MP e zoom ótico 5x (telefoto) + 10 MP e zoom ótico 3x (telefoto)
Câmara frontal: 12 MP
Lançamento: janeiro 2024

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.