Sony Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra: Gama média de luxo ?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony prometia novos smartphones para o Mobile World Congress 2017 e acabou por cumprir a sua promessa. Os novos Xperia X e topos de gama como o Xperia X performance, Xperia XZ.

Os novos Sony Xperia XA1

Sem esquecer o seu novo topo de gama, também ele apresentado no Mobile World Congress, Xperia XZ Premium com a sua impressionante câmara de 19MP, ecrã 4K e processador Snapdragon 835 da Qualcomm mas o segmento de gama média não ficou esquecido. Ambos os smartphones contam com o processador MediaTek Helio P20 e uma câmara principal, traseira, de 23MP. As suas câmaras frontais são bem diferentes, tanto em resolução como em capacidades.

Ao passo que no Xperia XA1 temos uma câmara de 8MP capaz de atingir um ISO de 3200, o Xperia XA1 Ultra tem uma câmara frontal de 16MP capaz de atingir um ISO de 6400 com a vantagem de ter um flash LED e estabilização ótica ca imagem (OIS) nesta câmara de selfies.

Os Sony Xperia XA1 chegam às lojas a partir de Maio

Outra das diferenças entre ambos os Xperia’s é a presença de uma porta microUSB no Sony Xperia XA1 ao passo que o XA1 Ultra já tem uma porta USB do Tipo-C.

O ecrã ou tela do Sony Xperia XA1 tem 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280p), tecnologia IPS LCD, ao passo que o XA1 Ultra tem uma tela de 6 polegadas com resolução Full-HD (1920x1080p).

Para manter o ecrã ligado temos uma bateria de 2300mAh e 2700mAh, respetivamente. Infelizmente nenhum deles tem leitor de impressões digitais nem altifalantes duplos frontais.

Os novos Sony Xperia XA1 e XA1 Ultra chegarão ao mercado a partir de maio, de acordo com a imprensa internacional, com um preço de 299$ (dólares) para o XA1. Sobre o XA1 Ultra ainda não temos qualquer informação mas espera-se que o seu preço ultrapasse os 300$ (dólares).

Outros assuntos relevantes:

Vernee Thor E e Thor Plus serão focados na autonomia

Microsoft fala sobre os seus lançamentos de 2017

Samsung Galaxy S8 tem a sua estreia no novo video da Geekbench\

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.